UOL Estilo Grupos de Discussão

30/06/2008

La Bünchen pt. 2

La Bünchen pt. 2

Só agora que vi a Enquete da Folha Online (aqui):

Respostas:

(Nem a Gisele salva...)

 

Ah, e já que estou falando nisso, recomendo a todos a excelente crítica que a Carol Vasone escreveu sobre o desfile da Colcci, no UOL Estilo. “Sem roupa para mostrar, o público se engana com a falsa mensagem e compra gato por lebre. Ou Gisele por moda”. Imperdível. Para ler, clique aqui.  

 

Por POR AÍ

La Bünchen

La Bünchen

   

Tipo linda-de-morrer a Gisele na (revista masculina) GQ. Fiquei sem palavras pra descrever o corpo da pessoa e é exatamente por isso que ela é a mais rica, mais famosa, mais tudo.

As fotos acima são da super-dupla Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin. E para assistir ao making-of, clique em GQ: Gisele Bündchen.

 

Por VÍDEO

Mamãe

Mamãe

Fiquei impressionada com a Fernanda Lima: Depois de desfilar no Fashion Rio após ter acabado de ter nenêns, a bonita aparece na nova campanha da Bebesh que foi fotografada 51 dias (!!) depois de ela ter dado a luz a gêmeos. De cair o queixo, não? 

(Mais um motivo pra ficar passada com o descaso da Kurkova que aparece aqui totalmente fora de forma... Kurkova deveria pegar dicas com Fernanda, isso sim.)

 

Por POR AÍ

29/06/2008

Sai Deyn, Entra Riley

Sai Deyn, Entra Riley

 

E finalmente apareceram imagens da nova campanha da Burberry, aquela sem a Agyness Deyn (aqui). Ao invés dela uma modelo menos conhecida, a também Inglesa Rosie Huntingdon-Whiteley (que nome chique, não?) e o belíssimo ator Sam Riley, aquele que fez o papel de Ian Curtis, falecido vocalista da banda Joy Division, no filme “Control” de Antoin Corbjin (aqui). E as fotos são do Mario Testino, claro.

Por POR AÍ

Sabadão no Parque

Sabadão no Parque

 

Muito chique ir a um festival de música e não ter que pagar para entrar... Foi o caso do Motomix que aconteceu ontem, no belíssimo Parque do Ibirapuera.

Não cheguei a tempo de ver os shows de bandas nacionais (pena) mas peguei as atrações gringas: Fujiya & Miyagi (bem legal mas igual ao disco – nunca sei se isso é ruim ou bom), The Go! Team (animado e divertido, o melhor show da noite) e Metric (ok, ela é linda mas o show é chato, tão chato que fui embora depois de três músicas...)

Aproveitei para fazer alguns filminhos dos shows. Veja os resultados abaixo:

Fujiya & Miyagi:

The Go! Team (tão fofo que merece dois vídeos!):

Metric:

 

Por VÍDEO

27/06/2008

oh! no SPFW

oh! no SPFW

Eu tinha esquecido completamente que tinha feito um comentário sobre o desfile da Maria Garcia para o site do SPFW (aqui)... Engraçado se ver falando, não? Um pouco repetitiva eu, mas tudo bem, deu pra entender que eu gostei bastante do desfile (rs).

Assista a ele abaixo:

OBS: Só essa cara do começo do filme (acima) que tá o cão... credo!

 

Por VÍDEO

26/06/2008

oh! no Oficina de Estilo

oh! no Oficina de Estilo

Acabei de ver que as meninas do Oficina de Estilo subiram uma matérinha sobre “Fashionistas em seu Ambiente de Trabalho” e lá estou eu. A última da foto. Que graça!

Para ver a matéria na íntegra, clique aqui.

E brigada meninas! Até a próxima =)

 

 

Por POR AÍ

Eco-Kids

Eco-Kids

Recebi por email a dica dessa marca de roupas infantis chamada Pistache & Banana (aqui) que produz peças em algodão orgânico e com corantes naturais. E o mais legal é que eles seguem os preceitos do Comércio Justo, o Fair Trade.

O Fair Trade nada mais é do que um “movimento social e uma modalidade de comércio internacional que buscam o estabelecimento de preços justos bem como de padrões sociais e ambientais nas cadeias produtivas de vários produtos” (aqui), onde ONGs compram produtos de países mais pobres como mecanismo de apoio financeiro pela compra direta, sem atravessadores (para saber mais, clique aqui). Bem Legal.

Para acessar o site da Pistache & Banana, clique aqui.

E pra me mandar dicas bacanas, vocês já sabem, mas vale repetir: blogoh@uol.com.br

 

Por DICAS

25/06/2008

Guia de Compras "Verde"

Guia de Compras "Verde"

Fiquei super feliz que entrou a minha pautinha de produtos ecologicamente corretos (aqui). Eu já venho falando desse tema faz um tempo no blog (aqui, aqui, aqui e aqui) e percebo que cada vez mais as pessoas se preocupam com isso. Que legal.

A matéria também está ai pra provar que só porque algo e feito de maneira ecologicamente correta não significa que ela é cafona e feita de um tecido horrível... Nada disso, pelo contrário.

Uma coisa que pode ser um pouco confusa para a maioria das pessoas são as definições. O que é diferente entre uma peça que é feita de maneira ecologicamente correto e de materiais orgânicos? Segue um guiazinho simples & prático para saber o que significa cada expressão:

Produto ecológico: artesanal, manufaturado ou industrializado que não é poluente, tóxico e tem trás benefícios para o meio-ambiente e pra saúde. Ele ainda contribui par ao desenvolvimento de uma economia sustentável.

Produção sustentável: visa conservar o meio-ambiente e como a Wikipédia bem define “a sustentabilidade é prover o melhor para as pessoas e para o ambiente tanto agora como para um futuro indefinido” (aqui).

Ecologicamente correto: “O uso de matérias-primas naturais renováveis, obtidas de maneira sustentável ou por biotecnologia não-transgênica, bem como o reaproveitamento e a reciclagem de matérias-primas sintéticas por processos tecnológicos limpos são os primeiros itens de classificação de um produto ecologicamente correto. Para um produto receber a tarja de ecológico, todo o processo produtivo deverá ser limpo e apropriado, com uso de matéria-prima natural renovável ou não (mas reaproveitável), sintética reaproveitada e/ou reciclada,com insumos ecológicos, com baixo consumo energético para sua fabricação, com menor carga residual sobre o meio ambiente, com possibilidade máxima de recuperação ou reciclagem” (tirei isso de um blog ótimo - aqui).

Orgânico: são matérias que são feitas sem o uso de agrotóxicos, venenos ou qualquer produto que não seja natural e não usa produtos geneticamente modificados.

Mas o principal de tudo e pensar que sim, cada pessoa pode fazer uma diferença, começando por levar sacos de lona ao supermercado e separando o lixo. São pequenos atos que acabam fazendo sim uma diferença.

 

Por POR AÍ

Tendências de Verão

Tendências de Verão

 

Agora que o SPFW acabou e todos os estilistas mostraram as suas propostas para o próximo verão, veja um apunhado das principais tendências e de como usá-las na vida real:

Mar

    

Quem fez: Ronaldo Franga (ele fez rio, mas dá na mesma), Maria Garcia, Ellus, Simone Nunes e Maria Bonita (acima)

Como usar: O jeito mais fácil é cair no navy (marinheiro) com listras, pantalonas e muito azul, branco e vermelho. Nas passarelas vimos bastante estampas do mar que podem funcionar super bem pro dia-a-dia (se ficar na dúvida combine com uma peça básica e lisa). Outra aposta são os acessórios que lembrem o tema como lagostas (como no look da Simone), correntes, âncoras e afins.

 

Brilho

     

     

Quem fez: Animale, Ellus, Gloria Coelho, Reinaldo Lourenço, Huis Clos, Maria Bonita, Osklen, Cavalera e Carlota Joaquina (acima) + Isabela Capeto, Animale, Miguel Vieira, Alexandre Herchcovitch, Maria Garcia e Fause Haten

Como usar: O brilho fica lindo combinado com peças básicas tipo tricô com brilho + calça jeans ou pra noite uma parte de cima com brilho sob vestido. Uma dica legal também pode ser apostar em um make com mais brilho (nos olhos), em um esmalte brilhante ou até em acessórios dourados. Ah, só uma coisa: calças com brilho só pra aquelas que são bem magras, ok? Tudo que brilha (infelizmente) dá aquela engordada...

 

Novo shape de Calça

     

     

Quem fez: Triton, Iódice, Maria Bonita, Priscila Darolt, Wilson Ranieri, Huis Clos, Ellus, 2nd Floor e Osklen (acima) + Simone Nunes, Maria Garcia e Osklen

Como usar: A calça pode ter a cintura mais alta ou ser bem baixa, o importante nessa peça é que ela seja larginha no quadril, que dê uma afunilada na perna e que seja mais curta, na altura da canela. Pro dia-a-dia funciona bem com regatas e tops mais colados, por dentro da calça. Quem for mais baixinha deve considerar usar um salto já que esse comprimento (na canela) não alonga nada. Outra dica legal é que quem não quiser investir neste look basta pegar uma calça masculina, cortá-la em baixo, dobrar a barra e pronto!

 

Transparências

    

   

Quem Fez: Wilson Ranieri, Alexandre Herchcovitch, Maria Garcia, Gloria Coelho, Maria Bonita e Carlota Joaquina (acima)

Como usar: Super difícil pro mundo real, a transparência só funciona se for parcial, pelo menos pra mim. Então muita regata para se cobrir ou fazer uma sobreposição de várias peças transparentes. E pra aquelas que confiam no poder do corpo, muita lingerie bonita e por favor, só de noite.

 

Curtíssimos

           

Quem fez: Amapô, Animale, Carlota, Triton, Osklen, Gloria Coelho, Priscila Darolt, Wilson Ranieri, André Lima e Fause Haten (acima)

Como usar: Verão é a época da mulherada por a perna pra fora. Ótimo. O único cuidado ai e ver se está tudo em cima e ter um pouco de noção, tipo não aparecer em uma reunião importante com algo muito curto...

 

One-piece, vulgo macacão

     

     

Quem fez: Uma, Osklen, Maria Bonita, Iódice, Oestudio, Neon e Alexandre Herchcovitch (acima)

Como usar: Eu tenho um e só usei umas duas vezes. Acho uma peça beeem complicada. Mas pra quem for usar só cuidado com a proporção, ok? E nada de usar um macacão muito justo que fica cafona fácil, fácil.

 

Por TENDÊNCIAS

(continuação)

(continuação)

 

O bicho da estação: borboleta

   

Quem fez: Anabela Beldaque, André Lima, Simone Nunes e Triton (acima)

Como usar: Não precisa ser tão literal como nas imagens acima. Pode ser mais discreto como um colar, uma pulseira ou um broche.

 

E o cabelo da estação: trança

   

Quem fez: Animale, Alexandre Herchcovitch e Maria Garcia (acima)

Como usar: Esse não tem segredo algum. Pode usar de dia, de noite, mais ou menos social. Super fácil.  

fotos Alexandre Schneider/UOL Estilo

 

Por TENDÊNCIAS

23/06/2008

It's Over...

It's Over...

Acabou, nem acredito. Foi tanta correria que estou de cama, tomando antibióticos...

 

Cadeiras sem capa, entrada vazia

 

Dezenas de convites

Por POR AÍ

Lino

Lino

Não é o tipo de roupa que gosto e uso, mas não tem como negar que funciona super na passarela e faz parte de um universo tão pessoal do estilista que não tem nem o que falar (mal principalmente). Veja início do absurdo desfile, abaixo:

 

Por VÍDEO

Fake Fur

Fake Fur

Último dia de SPFW e o movimento anda bem fraco aqui na Bienal. Em compensação, quem veio pra cá apostou em um look bem quentinho:

 

 

 

Gloria Kalil de Huis Clos e Lílian Pacce de Gloria Coelho (que eu tinha feito uma foto ótima mas consegui apagar... Ups - É o cansaço!)

 

 

Por POR AÍ

Paraíso

Paraíso

E apareceram as primeiras imagens da Vanessa Paradis pra Miu Miu. Adoro que o look tem também as inicias dela, como tinha no desfile pra cada modelo. As fotos são da super-dupla Mert Alas e Marcus Piggot.

E pra quem não lembra, a Vanessa é Francesa, cantora e casada com um dos homens mais lindos do mundo, o Johnny Depp.

 

 

 

 

 

Por POR AÍ

22/06/2008

Colcci

Colcci

E como esperado, muitos famosos na primeira fila do desfile.

 

Gilberto Kassab, prefeito de SP

 

Derek Green, vocalista do Sepultura e a perua Ticiane Pinheiro

 

Dois globais que eu não sei o nome mas estavam sendo super assediados =)

 

E claro, a estrela da noite, Gisele Bündchen abrindo o desfile da marca, seguida por Rodrigo Hilbert que também arrancou vários gritinhos da platéia... Veja no filme abaixo:

 

Por POR AÍ

Grades (2ª parte)

Grades (2ª parte)

E o drama que foi entrar na Colcci? Dois posts abaixo tem o antes, esse foi o depois:

 

 

 

Por POR AÍ

Entrevista: Ricardo dos Anjos

Entrevista: Ricardo dos Anjos

Top maquiador Ricardo dos Anjos dá dica no que apostar para o make de verão. Veja filminho abaixo:

 

 

Por VÍDEO

Old School

Old School

Luiza Brunet não resistiu e teve que fazer o seu já tradicional “pivot” na passarela da Poko Pano...

 

Por VÍDEO

Grades

Grades

O desfile da Colcci é o último do dia e a entrada da sala já está assim: com grades parecendo estádio de futebol... Tudo por causa de Gisele. Imaginem só como será na hora.

 

 

 

 

Por POR AÍ

21/06/2008

Dobraduras

Dobraduras

Fazia tempos que eu não ficava tão emocionada com um desfile como fiquei no do André Lima. A imagem final era tão poderosa e linda que fiquei toda arrepiada. De verdade. A trilha era linda, o casting impecável, as cabeças absurdas e o styling impecável (da Flávia Pommianosky & Davi Ramos que eu adoro e são super talentosos).

 

 

 

E me disseram que o do Ronaldo também foi  super especial (sempre é) só que não consegui ver... Pena, pena.

 

Por POR AÍ

Peladão

Peladão

  

A abertura do desfile da Rosa Chá masculino deu o que falar... Um modelo tomando banho sem roupa (acima). Fora que foi o desfile que mais teve gritinhos da platéia até agora – quando o Paulo Zulu entrou as meninas que estavam sentadas atrás de mim quase passaram mal. Tipo espetáculo (com uma trilha sonora muito, mas muito ruim...).

 

Por POR AÍ

20/06/2008

Entrevista: Lau Neves

Entrevista: Lau Neves

Maquiador Lau Neves adianta como será a beleza do desfile da Neon que fechará o quarto dia de SPFW, aqui na Bienal:

 

 

 

 

E responde, qual será a grande tendência de maquiagem para o verão 2008/09?:

 

Por VÍDEO

Imagem do Dia (até agora)

Imagem do Dia (até agora)

 

 

Meninas flutuantes e homem-galo no fantástico desfile da Cavalera.

 

Por POR AÍ

Tóquio

Tóquio

E o lounge da Melissa sempre é um dos mais concorridos do São Paulo Fashion Week. Desta vez ele foi inspirado pelo Japão (tema oficial do evento) e tem até uma daquelas esteiras que tem em restaurantes Japas lá fora. Ao invés de Sushis tem as sandálias... A decoração kitsch e colorida é do Marcelo Rosenbaum.

 

 

 

 

 

Por POR AÍ

19/06/2008

Bafafá (+ 1ª fila)

Bafafá (+ 1ª fila)

  

 

Um mega alvoroço na Blue Man por causa de três globais: Henri Castelli, Juliana Knust e Fernanda Paes Leme, todos sentados na primeira fila. Outro que causou gritinhos na platéia foi Cauã Reymond que desfilou sem camisa e o Alex Schultz, aquele que pousou pelado na campanha nova do Tom Ford (aqui). Veja filminho do início do desfile abaixo:

Por VÍDEO

1ª Fila

1ª Fila

 

 

 

E a Marília Gabriela na primeira fila da Huis Clos. Engraçado que pra mim, ela personifica a mulher da marca, não? Ela e a Camila Morgado...

 

Assista a entrada final do lindo desfile da Huis Clos:

 

Por VÍDEO

Entrevista: Juliana Imai

Entrevista: Juliana Imai

Acabei de encontrar a linda, querida & carismática Juliana Imai e consegui fazer duas perguntinhas pra ela: se ela tem algum ritual antes de entrar na passarela e o que está usando. Veja suas respostas abaixo:

 

Por VÍDEO

Maria Bonita

Maria Bonita

Muito linda a passarela de areia da Maria Bonita. Lembrava bastante aqueles tapetes de serragem que fazem (acho que) na Páscoa em algumas cidades, tipo Santana do Parnaíba. Fora o sapato que era a coisa mais linda do mundo, feito com aquela palha usada em cadeiras (já rolou uma enquête pela Bienal tentando descobrir o nome desse material mas ninguém conseguiu lembrar – alguém sabe como chama??).

 

 

 

Por POR AÍ

Fora de Forma

Fora de Forma

Não queria ter que fazer esse comentário, mas não tem como... Gastam uma nota pra trazer a gringa pra cá pra desfilar de biquíni e ela aparece com esse corpo?! Fora que ela ainda é uma Angel da Victoria’s Secret...

Só pra comparar: Kurkova a esquerda e Ana Claudia Michels (belíssima & com um corpo incrível) a direita.

 

 

Por POR AÍ

Linda de Morrer

Linda de Morrer

                      

Apareceu a primeira imagen (pequenininha desse jeito) na internet da nova campanha da Balenciaga estrelando a belíssima Charlotte Gainsbourg (acima). Pra quem não a conhece, ela é cantora & atriz, filha dos cantores Serge Gainsbourg & Jane Birkin e irmã mais velha da Lou Doillon que sempre aparece nesse blog (aqui). Ah, e dizem que ela estava cotada para vir para o desfile da Ellus (BAFO!) mas acabou não rolando... Pena, pena.

 

Por POR AÍ

Fina Parceria

Fina Parceria

 

Descobri que os lindos saltos desfilados na Patrícia Viera são uma parceria entre a TAO Galeria e a super-chique Costanza Pascolato. Aparentemente vários consultores de moda criarão saltos para a TAO e os da Costanza são os primeiros a aparecerem por ai.

 

Por POR AÍ

18/06/2008

"Olhar Contemporâneo"

"Olhar Contemporâneo"

Bem bonita a exposição que tem no terceiro andar da Bienal sobre estilistas Japoneses. Legal que tem várias peças do Junya Watanabe pra Comme des Garçons, da Undercover e do Kenzo, claro. Do outro lado ficam peças de estilistas mais jovens, formados pela principal faculdade de moda do Japão, a Bunka Fashion Graduate University.

 

 

 

Sobre o "Olhar Contemporâneo" e look do jovem estilista Kenji Takenouchi

 

 

 

Looks de Kenzo Takada que está no Brasil acompanhando o SPFW

 

 

 

 

Belíssimos looks de Junya Watanabe para Comme des Garçons

 

 

** E vale lembrar que o SPFW é só para convidados...

 

Por POR AÍ

Aline Weber

Aline Weber

Olha que linda a Aline Weber nesse convite de lançamento da nova coleção da Yves Saint Laurent, não? (Ela é a loira do meio). Até agora a bonita ainda não apareceu nas passarelas do SPFW, imagino que esteja fazendo trabalhos fora. Fina.

 

 

Por POR AÍ

Ellus Underwater

Ellus Underwater

Assista a abertura poética do bonito desfile da Ellus, inspirado no fundo do mar:

 

 

Por VÍDEO

Entrevista: Lucas Nascimento

Entrevista: Lucas Nascimento

Veja entrevista de Lucas Nascimento (abaixo) que fez os lindos tricôs do desfile da Ellus, que acabou de acontecer aqui na Bienal:

 

Por VÍDEO

17/06/2008

Fotos de Luiz Garrido

Fotos de Luiz Garrido

 

 

Acabou de ter a abertura da exposição “Retratos da Moda Brasileira” do fotógrafo Luiz Garrido. Segundo o próprio, “Eu procurei observar e explorar o que as pessoas tinham de mais forte: um sorriso, uma tatuagem, uma expressão”. Ao todo são 51 imagens retratando os principais personagens da moda Brasileira atual.

Luiz Garrido iniciou sua carreira na extinta revista Manchete, como correspondente em Paris. Entre seus trabalhos principais, a documentação da campanha pela paz mundial feita por John Lennon e Yoko Ono – seu registro é o único existente.

Abaixo, imagens da exposição e de alguns estilistas que passaram por lá:  

 

O lounge da Abest (Associação Brasileira de Estilistas) e o fotógrafo Luiz Garrido

 

O presidente da Abest e proprietário da Rosá Chá, Amir Slama. Ao lado o diretor criativo da Iódice, Waldemar Iódice.

 

O estilista Walério Araújo e Oscar Metsavaht, da Osklen

 

Por POR AÍ

Patrícia Viera

Patrícia Viera

Trilha mais fofa até agora: “Betty Davies Eyes” de Kim Carnes no bonito desfile da Patrícia Viera. Tinha até um pedaço do cover que a Gwyneth Paltrow fez da música... Todo mundo balançando o pé na sala.  

Veja o clipe abaixo:

 

Por VÍDEO

Osklen

Osklen

Veja a entrada final do desfile de verão da Osklen, no SPFW:

 

 

(Lindos os tricôs que pareciam ser metalizados, não? Especialmente o look da Bruna Tenório, com muitas camadas, todas brilhantes.)

Por VÍDEO

Por Enquanto, na Bienal...

Por Enquanto, na Bienal...

Linda a decoração da Bienal, pena que uma parte ainda não está pronta (rs)... Será que é proposital??

 

** Descobri o mistério: não é proposital não. Um cara da manutenção caiu da escada e derrubou parte da decoração e não tiveram tempo de recolocar...

 

 

 

 

E olhem ai o Kenzo, estilista Japonês que veio assistir ao desfile da Osklen, bem sentado na minha frente na primeira fila sendo assediado por um zilhão de fotógrafos...

 

 

 

 

Por POR AÍ

Palestra WGSN

Palestra WGSN

Acabei de voltar da palestra do site WGSN, aquele que faz previsão de tendência pra várias marcas importantes (tipo a Ellus no Brasil) e custa uma fortuna para assinar.

A parte que eu mais gostei foi quando a Juliet Warkentin falou, uma Americana que é diretora de conteúdo do site e já foi editora da Marie Claire, por exemplo. A palestra dela foi dividida em três partes (bem resumido abaixo):

Key Looks Autumn/ Winter 2008/09 (principais looks do outono e inverno de 2008/09):

Divididos em 5 tendências: Minimal Sculptural (minimalismo escultural), Country Life (vida no campo), Dark Romance (romance negro), Dressing Up Box (caixa de “montação”) e Folk Tales (estórias folclóricas). Veja abaixo algumas imagens que representam cada tema (que eu tirei de dentro da sala de cinema por isso não estão taaaaão boas assim):

 

 

Spring/ Summer 2009 (primavera/ verão 2009):

Três tendências principais:

- Connect (conectar): caldeirão de mistura de várias culturas, visão global e nômade. Feito a mão, mix de estampas, padronagens e tecidos

 

 

- Transform (transformar): inspiração vem da relação da ciência com o mundo e a natureza. Siluetas dramáticas, futuristas e femininas. A impressão do pesado feito de tecidos leves

 

 

- Extraordinary (extraordinário): visão otimista do mundo, com bastante humor. Mundo de conto de fadas e do “Geek-Chic”. Moda que faz pensar

 

 

 

Autumn/ Winter 2009/10 (outono/ inverno 2009/10):

Essa parte foi super interessante. As previsões são mais amplas (já que é muito pra frente) e eles mostraram alguns filminho bem legais (abaixo), representando cada tema:

- Invincible (invencível): Auto-confiança e alter-ego digital

 

- Nice (legal): otimismo, integridade e diversão

 

- Future Imperfect (futuro imperfeito): inesperado, reciclado e individual

 

E daqui a pouco vou pra Bienal onde estarei fazendo a cobertura do São Paulo Fashion Week direto pro blog... Já, já =)

Por TENDÊNCIAS

16/06/2008

Circuito Lorenzo Merlino

Circuito Lorenzo Merlino

E hoje a tarde foi o circuito do Lorenzo Merlino. Circuito porque o Lorenzo resolveu não fazer desfile nessa edição. Conversamos bastante sobre isso (eu fiz o styling das duas últimas coleções) e achei ótima a idéia dele de sair da Bienal e fazer outra estória, sem maquiagem, styling, tudo ao ar livre no lindo Clube Paulistano.

A coleção masculina foi inspirada no universo do futebol e os modelos apareciam jogando bola (como pode ser visto no primeiro filme).

 

Já a coleção das meninas foi inspirada pelo Brasil e teve uma linda “performance” onde todas tiravam seus respectivos vestidos e pulavam na piscina, mostrando a linha de maiôs que o Lorenzo faz pra Speedo (segundo filme).

 

 

  

Detalhe das roupas que as meninas tiraram para pular na piscina

  

Vestido azul de chita coberto com georgette de seda, ao lado de vestido bordado com pedras e paetês e scarpin atoalhado

    

  

 

Por TENDÊNCIAS

13/06/2008

(observação)

(observação)


Estou obcecada por ela e pelo disco dela que é lindo lindo... "Song for Jo" que toca no filminho é uma das minhas favoritas.

 

 

Por VÍDEO

Ups...

Ups...

Queridos, mil desculpas por ter sumido do blog, tive uma semana enlouquecedora... Volto na semana que vem, na terça diretamente da Bienal cobrindo os corredores, backstages e bafafás do São Paulo Fashion Week, tudo aqui no blog. Até!

Por POR AÍ

06/06/2008

Maratonistas

Maratonistas

Amanhã começa (oficialmente) a temporada de moda Brasileira (tá, teve Casa dos Criadores que foi um aquecimento do que está por vir) com o Fashion Rio (7 a 13/06), seguido pelo São Paulo Fashion Week (17 a 23/06). São duas semanas de loucura, correia e muitos, mas muitos desfiles. Quem acaba sofrendo mais são os editores de moda, que assistem a todos desfiles e ainda por cima precisam fazer comentários apurados e inteligentes sobre o que viram – o que não é nada fácil! – fora já pensar em possíveis editoriais, peças que querem fotografar, modelos novas que gostaram e mais em um milhão de outras coisas...

Resolvi perguntar pra alguns dos principais editores de moda (e bloggers!), como estes preparam o corpo, a mente e o figurino para esta verdadeira maratona fashion. Seguem as respostas, (ilustradas pela foto que será usada nas credenciais de cada um nos dois eventos):

Carolina Vasone, editora de UOL Estilo:

“Bom, já tentei seguir sábios e experientes conselhos como o da Costanza Pascolato, de tomar vitamina c algumas semanas antes, e este tipo de coisa para deixar o corpo mais forte para aguentar tantas horas de trabalho físico (passar o dia subindo e descendo rampa da Bienal) e mental (escrever sobre os desfiles, coordenar a cobertura do UOL). Mas confesso que, no final, o único preparo que faço é me alimentar bem e tentar dormir o melhor possível antes de tudo começar. porque depois, dormir direito só quando julho chegar!

Sobre o figurino, como a Mariana Rocha (que é professora e consultora de moda) diz, fazer a cadeira no dia anterior sempre facilita a produção no dia seguinte. Não só em semanas de moda, mas no dia-a-dia. Nem sempre consigo e muitas vezes só decido na hora em que acordo e me dá os cinco minutos de querer vestir uma determinada roupa”.

Para ler matérias da Carol no UOL Estilo, clique aqui.

Camila Yahn, editora-assistente da revista Moda, caderno trimestral da Folha de SP:

“Antes: Dou bastante atenção pro meu marido e pra minha filha, deixo tudo organizado, calendário, idéias de pautas, e separo em outro armário algumas opções do que eu poderia vestir durante a semana sem ter que me descabelar muito. E, mais importante, deixo organizado quem vai levar e pegar a Anouk na escola.

Durante: Cuido do sono e da alimentação. Acordo mais cedo para poder levantar com calma, ler os jornais e tomar um café-da-manhã gostoso. Todos os dias tenho um almoço delicioso com meus companheiros de cobertura no MAM, onde a gente come bem e dá boas risadas. Não vou a festas durante a temporada.

Depois: Massagem no dia seguinte e, quando dá, tiro um fim-de-semana prolongado para viajar e descansar. Sem pensar no que vou vestir”.

Para ler o blog da Cami, clique aqui.

Maria Prata, editora de moda da Vogue Brasil:

“Olha só... Eu não preparo muita coisa não, a não ser as pautas. Não tenho grandes superstições, não rezo antes de entrar em campo e também não passo uma semana montando looks alucinadamente até chegar no styling ideal – até porque meu forte é texto, mesmo, se é que você me entende (traduzo: entre ficar de moletom escrevendo matéria e montada vendo desfile, prefiro a primeira opção. Pensando bem, o ideal seria ver desfile de moletom, mas essa não dá... rs)”.

Para ler o blog da Maria, clique aqui.

Denise Dahdah editora de moda & beleza da revista Quem:

“A cabeça: Estudando os desfiles anteriores e relendo críticas passadas para não falar besteira na hora de escrever sobre os que virão.

O corpo: Dormindo o máximo possível, já que vou ter pouca oportunidade de fazer isso em paz durante as semanas.

O figurino: Já fico de olho nas peças que estou mais gostando no momento e deixo elas separadas, já pensando nos looks para as duas semanas.”

Para ler o blog da Denise, clique aqui.

Ricardo Oliveros, editor da moda da Playboy:

“Preparação: A primeira coisa que preparo é cabeça mesmo. Procuro me informar antes sobre cada marca, dou uma revisada nas coleções passadas, receber os releases com antecedência, o que não é fácil, pois a maioria solta muito pouco tempo antes da temporada. Começo a coletar e arquivar todas as informações que vão saindo também.

Quanto ao corpo, os anos de dança me deram muita disciplina, então não muda nada na rotina pré-semanas de moda. O básico de sempre: tomar muita água e comer de 3 em 3 horas, procurar me alongar a cada 1 hora na frente do computador. Vou cortar o cabelo no Rio. Como já passei dos 40, a rotina de cuidado com a pele também não muda. Limpeza diária com sabonete específico, uma série de cremes específicos anti sinais, contorno dos olhos e lábios, máscara para o rosto uma vez por semana, etc.

Quanto ao figurino, procuro saber como vai ficar o tempo. Não faço pré-seleção de roupas antes. Sei que no Rio vou usar coisas mais informais, principalmente macacão que adoro. Em São Paulo quero usar camisas e gravatas, principalmente borboleta e as mais fininhas”.

Para ler o blog do Oliveros, clique aqui.

Por POR AÍ

05/06/2008

Pra Pensar

Pra Pensar

O Contardo Calligaris falou uma coisa bem bacana na coluna dele na Folha de SP de hoje (aqui), intitulada “O luxo, Dorfles e Saint Laurent”:

“Os fragmentos de luxo vendidos pela indústria do luxo satisfazem a incerteza narcisista de emergentes inseguros, que, não podendo comprar seu lote no “paraíso”, ostentam a bugiganga promocional do empreendimento. Mas, talvez, na popularização dos apetrechos de luxo, também se expresse o desejo de um mundo em que a elegância seria uma maneira gentil e humana de ser.

Chique.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.

 

Por POR AÍ

Como Fazer: Lenço Customizado

Como Fazer: Lenço Customizado

Os lenços são a peça do momento, ótimos pra quem não quer carregar muitos casacos, mas quer ficar quentinho mesmo assim. Confesso que sou viciada neles e tenho vários. Achei um azul, desses que tem fiozinhos prateados, no fundo da minha gaveta. Como já o tenho há muitos anos resolvi dar uma cara nova a ele. Foi super fácil de fazer e fiquei bem contente com o resultado. Pra quem tiver um lenço velho em casa e quiser dar uma repaginada nele, siga as seguintes instruções:

Do que você precisa:

- Lenço & alicates

 

Lenço da sua preferência e dois tipos de alicates. O menor facilita o manuseio e o grande funciona para fechar as argolas no final

 

- Medalhinhas & argolas de latão que são vendidas em vários tamanhos e banhos.

    

Como fazer:

1º Passo: Passar a argola pela medalha

2º Passo: Encaixar a argola (com a medalha) no lenço. Você pode prender no buraco de onde passa a fitinha ou direto nela, o que achar melhor

3º Passo: Fechar a argola com o alicate grande

 

Agora só repetir isso várias vezes e pronto. Precisa de um pouco de paciência mas é ridículo de tão simples...

    

E voilà! 

 

Onde encontrar:

Lenço: qualquer loja indiana. Tem a Casa Shiva na R. 25 de Março, 640, Centro, tel. 3228-7236/3242-9648

Penduricalhos: tem na Sécullu's Bijoux (quenda o nome!) na R. Cavaleiro Basílio Jafet, 31 e 119, Centro (trav. da R. 25 de Março), tel. 3228-7987/3313-0710

 

Por DICAS

04/06/2008

E-Mag

E-Mag

 

Vocês conhecem a U_Mag? É uma revistinha eletrônica mensal bem bacana feita inteiramente pelo estudante de design e repórter do site do SPFW Romeu Silveira, vulgo Romeuuu, que tem 19 anos e mora em Itajaí, Santa Catarina. O projeto começou em 2004, no quarto dele, “como um espaço para canalizar as minhas idéias”.

É basicamente um blog em formato de revista de imagens, cheia de imagens legais. “Bastante coisa eu recebo de gente nova que manda pro e-mail da revista. Mas boa parte das imagens eu pego na internet e etc. e transformo em uma coisa nova dentro de um outro contexto”. A próxima edição, de junho, que sai amanhã (foto da dir.) é sobre a guerra. Já os temas em geral “podem sair de uma letra de música, de alguma foto, de uma frase, de uma conversa. O tema da edição de março (foto da esq.) saiu da música "Time to Pretend", do MGMT”.

 

Planos para o futuro? “Eu penso muito na possibilidade da U_Mag ser uma revista impressa, quem sabe um dia. Acho disso eu talvez lance em PDF (aqui). Revista impressa necessita de uma equipe enorme por trás e por enquanto sou só eu e eu mesmo (rs)”.

 

Quem quiser colaborar com a U_Mag pode mandar um email (magazine.u@gmail.com) ou entrar no Myspace dela (aqui).

Para ver a edição integral da revista, clique aqui.

 

Por POR AÍ

01/06/2008

RIP

RIP

 

Revolucionário. **

Acima, em imagem memorável da campanha de seu perfume, Pour Homme, fotografado por Jean Loup Sieff em 1971.

[**Clique aqui e entenda o porquê, em uma excelente matéria do NY Times (em Inglês)]

 

Por POR AÍ
blog Oh!

28 anos, jornalista
de moda e stylist




Envie sua dica para blogoh@uol.com.br

ÚLTIMOS POSTS


Add to Technorati Favorites