UOL Estilo Grupos de Discussão

29/07/2008

Trigêmea

Trigêmea

E eu que recebi esse convite da Arezzo e jurava que a loira da foto era uma das Olsen Twins (aqui e aqui)... Só pra descobrir depois que é a Mariana Ximenes... Quem diria.

Ah, a foto acima (+ campanha) são do Bob Wolfenson.

 

 

Por POR AÍ

e-shopping

e-shopping

 

Finalmente entrou no ar a loja virtual da Amonstro. As meninas tinham me contado essa novidade faz um tempinho mas agora está valendo!

Lá você acha principalmente camisetas e moletons, várias deles feitos em tye-dye manual. Bem legal.

Para acessar o site, clique aqui.

 

Por POR AÍ

25/07/2008

Sartorialist que Nada!

Sartorialist que Nada!

   

  

Confesso que ando obcecada com uma coluna que sai todo domingo no The New York Times chamada “On The Street”. É a coluna semanal do fotógrafo Bill Cunningham em que ele comenta o que as pessoas, mais especificamente os Nova-iorquinos, estão usando na rua. São fotos de streetstyle em formato de slideshow, selecionadas por terem pessoas de looks similares ou com peças que seguem uma determinada tendência. Cada imagem é comentada por Cunningham e o mais legal de tudo é que ele fica super animado com as suas descobertas (fora que a voz dele é uma delícia de se escutar).

O Bill Cunningham já é um senhor (como pode ser visto na foto acima) de mais de setenta anos que começou na moda fazendo chapéus, depois foi consultor de moda, jornalista do WWD e trabalha como fotógrafo e colunista do NY Times há mais de 30 anos. São duas colunas que ele faz, a “On the Street” (aqui) que tem fotos e de peças/tendências que chamaram a sua atenção e a “Evening Hours” (aqui) que eu imagino que seja algo como uma coluna social mas não tem como ter certeza já que a página não abre...

Estava lendo uma entrevista com ele (aqui) em que ele diz várias coisas super interessantes, mas uma delas é que ele não se importa se a pessoa é famosa ou não (suas fotos não tem legendas). Pra ele, “a moda é algo muito pessoal... Você acorda de manhã, se veste e não importa se ficou bom ou ruim, o que importa é que aquilo reflete como você está se sentindo”.  Nessa mesma entrevista ele confessa que leva semanas para preparar uma estória e diz que já ficou “três semanas na rua atrás da mulher perfeita pra minha matéria”. Ah, e o melhor de tudo é que ele vai trabalhar de bicileta.

 

Para ver o aquivo de “On the Street” (slideshow), clique aqui.

Para ver uma entrevista em vídeo bem interessante com ele, clique aqui.

E para ler outra boa entrevista com várias curiosidades sobre a figura, clique aqui.

(ah, tudo em Inglês...)

 

Por POR AÍ

23/07/2008

Referências da Madonna?

Referências da Madonna?

     

Nos anos 80 e atualmente

 

Acabei de ler uma matéria super interessante no International Herald Tribune (aqui) sobre a Madonna. É da semana passada e fala basicamente que o estilo da Madonna está bem pra senhora respeitável se comparado ao que ela usava antigamente... Concordo. Mas o mais legal do texto do Eric Wilson é que ele falou com vários fãs hardcore e achou duas figuras que talvez (foco no talvez, por favor!) tenham influenciado o look da capa do disco novo, o “Hard Candy”. São elas são:

Kembra Pfahler, vocalista gótica e loucona da banda punk performática “The Voluptuous Horror of Karen Black” (aqui) – reparem nas botas de cano super alto usadas por Kembra (abaixo)

  

 

Yvonne Force Villareal (aqui e aqui), mecenas Americana adepta ao make da cara branca com delineador preto só em cima (abaixo)

  

 

Será?? Eu não achei tão parecido assim... Mas enfim, vale a leitura! E para ver mais fotos de Madge, clique aqui.

 

 

Por POR AÍ

Pra quem Estiver em Paris...

Pra quem Estiver em Paris...

  

Que linda a imagem acima, não? Ela fará parte da exposição do super-mega-top fotógrafo Sølve Sundsbø na Colette (aqui).

Pra quem nunca ouviu falar nesse nome (google nele já!), ele é um dos fotógrafos de moda mais bacanas. O cara é Norueguês, foi assistente do Nick Knight durante quatro anos e suas fotos são facilmente reconhecíveis pelo uso de cores fortes (e pra mim, sombrias).

A exposição na Colette mostra um outro lado do trabalho dele, mais focado em documentários sobre a natureza, a National Geographic e em pássaros.

Pra quem tiver por aqueles lados, as fotos entram em cartaz no dia 28/08.

 

Por DICAS

22/07/2008

Só dá Ela!

Só dá Ela!

 

E a modelo Inglêsa Lily Cole (aqui) está em todos os lugares, não? (Ao lado em versão super-sexy na Arena).

Hoje lí que ela sairá na edição de Setembro da incrível Playboy Francesa (aqui). Daí vejo o clipe novo do Primal Scream, o “Can’t Go Back”, (abaixo) e adivinhem? Lá está ela também, coitada, asssassinada por um candelabro! Fora que a imprensa gringa está falando que ela é a nova namorada do Jude Law.... 

You go girl!

 

 

E vocês repararam que a Alice Dellal também aparece no clipe? Ela é a que morre na banheira... A direção é da Kim Gehrig.

 

Por VÍDEO

21/07/2008

Cardigans

Cardigans

Fiquei super feliz que finalmente saiu o editorial que fiz para a revista Quem, aquele que eu tinha dado uma préviazinha (aqui) no blog. Ficou bem lindo (reparem que elas só vestem cardigans e lenços... foi um drama de fazer mas fiquei super feliz com o resultado!). As fotos são do querido Rogério Cavalcanti (aqui), o make do Raul Melo e as meninas são a Paula Zago (sem franja que lembra a Jennifer Connelly) e a Janete (que é uma das meninas novas mais absurdas - ela desfilou pencas no SPFW, abrindo inclusive o desfile da Maria Bonita).

O editorial foi inspirado em um documentário imperdível, o "Gray Gardens" (aqui), que mostra um pouco da vida das absurdas Edith e Edie Bouvier Beale, primas totalmente falidas de Jackie O (para saber mais sobre o filme, clique aqui pra ler no blog da Denise)... Recomendo a todos!

 

Por POR AÍ

Très Sexy!

Très Sexy!

Que linda a Kate Moss no making of da nova campanha da Longchamp (abaixo). Quem contracena com ela no tradicional Café de Flore é o ator Francês e super gato Gaspar Ulliel (aqui). As fotos são da incrível dupla Mert Alas & Marcus Piggott.

 

Por VÍDEO

16/07/2008

Highlights do 1º Fórum de Blogueiros de Moda

Highlights do 1º Fórum de Blogueiros de Moda

 

Muito querida a Susie Bubble! Acabei de voltar da palestra dela (e de outros) no 1º Forum de Blogueiros de Moda onde eu a conheci, graças ao Glauco (do Descolex (aqui), que também falou). Fofa, fofa. Conversamos com ela, junto com a Fê do Oficina de Estilo (aqui) e ela contou que lê por volta de 300 (!!) blogs por dia, não tudo claro, mas pelo menos as manchetes. É que isso também faz parte do trabalho dela na DazedDigital (aqui) onde a sua função é descobrir novos talentos (de moda, fotografia & afins) e levá-los ao site.

 

 

Fiz alguns filminhos da apresentação dela (pena que estava super escuro no Planetário e não deu pra ver ela muito bem e que as projeções estavam fracas demais...). Como foi em Inglês, eu fiz uma tradução bem livre e abrangente, abaixo, pros que não dominam o sotaque Britânico....

 

O blog dela começou em março de 2006 porque ela queria falar mais sobre a paixão que tem pela moda (apesar de ter estudado e se formado em história). Ela lia outros blogs como o "Fashionista" (aqui), o "A Shaded View of Fashion" (aqui) e o "Fashionologie" (aqui) que eram muito inspiradores mas ela queria criar algo bem pessoal, mostrando a sua própria visão do mundo da moda. É daí que vem o nome, ”Style Bubble” (aqui), que significa Bolha de Estilo (bolha no sentido de universo pessoal) – fora que o apelido dela de infância era Susie Bubble.  

E ela diz também que uma das categorias principais do seu blog se chama “label, label, label” (marcas, marcas, marcas) que fala sobre estilistas novos e/ou desconhecidos. Inclusive, pra Susie, uma das grandes funções dos blogs é de mostrar novos talentos (& afins) para os leitores. Bem legal!

 

Quem conhece o Style Bubble sabe que outro elemento importante do blog é a categoria “Susie Styles”. Como o nome sugere lá ela tira fotos de si mesma experimentando vários looks de maneiras pouco óbvias e divertidas. Para ela, a moda não é pra ser vista de longe, mas sim, devemos interagir com ela. Assim ela experimenta várias opções de looks, de tendências, cria roupas, e o mais importante de tudo, se diverte com isso. Ela não segue regras (é até contra elas – chique!) e diz que tudo bem o modelo não ficar perfeito, o que vale mesmo é experimentar. Ela diz que algumas pessoas podem chamar isso de narcisismo (os auto-retratos) mas no caso dela, ela acha que está simplesmente apresentando idéias aos seus leitores, para que estes se inspirem e façam o mesmo. É isso ai!

 

Só sei que saí de lá ainda mais fã =)

E pra quem ficou com água na boca, todos os filminhos que fiz da palestra dela estão à disposição aqui!

 

Por VÍDEO

15/07/2008

Bubble

Bubble

Sou super fã da Susie Bubble e ela vai estar no 1º Fórum de Blogueiros de Moda que acontece amanhã (eu vou! - aqui). Pra quem não a conhece, ela mora em Londres e o blog dela, o Style Bubble (aqui), é um dos blogs de moda mais acessados do mundo... Tipo fina - Fora que ela contribui para a DazedDigital (clique aqui que é imperdível!). Ela já postou até um filminho no qual ela fala um pouco sobre si e sobre as coisas que gosta (acima). É o mesmo filminho que vai abrir a palestra dela. Eba. Mais sobre o Fórum, aqui, amanhã!

 

Por VÍDEO

14/07/2008

Quem Dá Mais?

Quem Dá Mais?

E a Peaches Geldof que está leiloando várias de suas próprias roupas no Ebay? Muitos vestidos bonitinhos com preços super okays (por volta de £ 30), fora que as fotos são uma graça (aqui). Pena que só entrega na Inglaterra...

E pra quem não sabe quem é a Peaches, ela é filha do Bob (músico e criador do Live Aid) e da falecida modelo e apresentadora Britânica Paula Yates.             Ela é também socialite/modelo/manequim (/filha de famosos) e fervida.

  

Ah, e parte do dinheiro arrecadado irá para alguma instituição de caridade.

 

Por POR AÍ

08/07/2008

Quero ser Katie Quando Crescer

Quero ser Katie Quando Crescer

Acabei de ler uma excelente entrevista no Observer do último domingo com a super-mega-top-stylist Katie Grand. Pra quem não está familiarizado com o nome ela é editora de moda da revista super-cool POP (aqui), dá consultoria para marcas como Louis Vuitton, Loewe e Giles Deacon e ganha aproximadamente £3’000-4’000 (R$ 9’500- 13’000) por dia (!!) de trabalho.

A entrevista está em Inglês então recomendo pra qualquer um que tenha algum domínio da língua.

Entre os high-lights, ela mudou de casa porque não tinha mais espaço para suas roupas. Ela tem dois quartos de vestir, um deles para bolsas e sapatos, outro para roupas. No segundo ela tem 10 (!!) araras de roupas divididas em ordem alfabética e uma arara inteira para roupas da Prada (ela também já foi consultora da Miuccia – FINA!).

O legal é que ela começou quando conheceu o fotógrafo Rankin (aqui) que a chamou para trabalhar em uma revista que ele estava para lançar, a Eat Me. De lá ela foi pra Dazed & Confused (aqui) que ela começou com o Jefferson Hack. Na Dazed ela ficou sete anos sem ganhar (!!) nem ter verba para nada, mas diz que aprendeu horrores. Em compensação em 2000 ela lançou a POP que é uma das melhores (se não a melhor) revista de moda do mercado.

Imperdível! Para ler, clique aqui.

       

Sienna, Jessica, Lindsay e Madonna em capas da POP

 

(E eu realmente quero ser ela quando crescer).

 

Por POR AÍ

07/07/2008

Inédito

Inédito

Pros meninos (e meninas) de plantão: Começou hoje o primeiro bazar do Ricardo Almeida. A Amanda do Ricardo me falou que tem bastante coisa...

 

Por AGENDA

Tipo Ansiosa

Tipo Ansiosa

 

Não vejo a hora de abrir a American Apparel na Rua Oscar Freire! Espero só (sendo bem otimista) que as peças tenham o mesmo preço que lá, porque o legal da American é justamente o custo x benefício... Dedos cruzados.

 

Por AGENDA

04/07/2008

Invejinha...

Invejinha...

Mais uma daquelas parcerias invejáveis: Luella Bartley e Urban Outfitters. A bonita criou uma coleção de outono/ inverno exclusiva para loja. A Urban Outfitters, por sinal, é uma das minhas favoritas. É uma multi-marca que vende roupas, livros, acessórios e os preços são super oks (dei risada ano passado: em NY eles estavam vendendo sapatos da Colcci!).

As peças chegam às lojas no meio desse mês e os preços começarão a partir de £39 (aprox. R$ 125). Pena que não entregam aqui... Mas pra quem quiser ficar com água na boca e ver o querido site da loja, clique aqui.

E se eu pudesse escolher uma loja para abrir aqui seria essa (e a H&M e a Topshop, claro!).

 

Por POR AÍ

Mais Um Label

Mais Um Label

Fui produzir ontem no Shopping Iguatemi e dei de cara com isso:

São Paulo realmente se transformando no templo do consumo do Brasil... (Não que isso seja uma coisa boa, só é prático para as produções, só isso) 

 

 

Por POR AÍ

03/07/2008

Todo Mundo tem um Vestido Favorito!

Todo Mundo tem um Vestido Favorito!

Adoro que está tendo um bafafá em torno da Anna Wintour, poderosa editora-chefe da Vogue América, tudo porque ela usou o mesmo vestido três vezes em duas semanas. Como se a gente não fizesse isso?! O modelo em questão é da Carolina Herrera e foi visto nos desfiles do Ferragamo, Chanel e no torneio de tênis Wimbledon. Aparentemente não é a primeira vez que ela fez isso: ano passado foi um vestido da Prada que apareceu também em três ocasiões.

Anna Wintour três vezes de Carolina Herrera

E três vezes de Prada, como o diabo gosta (rs)

 

imagens NYMag

Chique. É isso ai. Ridícula a idéia de usar uma peça só uma vez. Fora que o meio-ambiente agradece =)  

 

 

Por POR AÍ

Chique

Chique

Não sei se vocês conhecem a Luxury Culture que é uma revista eletrônica sobre todas as coisas finas da vida (aqui). Na edição deste mês, saiu uma matéria de 10 páginas sobre o super-fino Rogério Fasano e o seu império (abaixo), mais especificamente sobre os seus dois hotéis (Rio e SP). Só conheço o Fasano de São Paulo, mas acho que é o melhor hotel de SP. Recomendo o lugar para tomar drink's, isso é se você estiver com um dinheiro sobrando na conta =)

 

 

Para ler a matéria, clique aqui.

 

Por POR AÍ

Super-mega-hiper Promoção

Super-mega-hiper Promoção

Essa liquidação é uma daqueles imperdíveis: já falei que a Huis Clos e Maria Garcia tinham uma ponta-de-estoque (aqui) na fábrica das marcas. Ontem eu recebi um email falando que justamente essa ponta estava em liquidação. Isso significa que as peças terão 80% de desconto!! Não tem como não ir... Da outra vez que fui (não sei se terá desta, mas enfim) tinha uma arara com peças que custavam R$10 (!!) e comprei uma blusa de seda (!!) da Huis Clos (!!) por isso. Vale lembrar que lá você encontrará peças da coleção de inverno 2007 (fotos abaixo) e anteriores a isso, ok? 

 

  

Fábrica Huis Clos e Maria Garcia: Rua do Bosque, 185, Barra Funda, tel. 3392-1600.

Arrasem =)

fotos Silvia Boriello/UOL Estilo

 

Por DICAS

02/07/2008

Camisas

Camisas

E falando em moda masculina, acabou de subir uma matéria minha sobre camisas masculinas bacanas (aqui). Pra mim, a camisa substitui a camiseta e pode ser usada sempre. Pros executivos não tem muito mistério (vale conferir as do André Lima e Ricardo Almeida), pros outros fica linda combinada sob camiseta com calça jeans - vale também dobrar as mangas para deixar o look mais cool.

Veja a seguir algumas idéias de como usá-las baseadas nas coleções apresentadas no último SPFW:

    
De manga comprida: com as mangas dobradas de Alexandre Herchcovitch e Amapô,
estampadas de OESTUDIO e V.Rom e look todo preto da V.Rom
 
      
De baixo de Paletó: clash de estampas de Mario Queiroz, em tons pastéis da V.Rom
e look cargo da Ellus 2nd Floor
 
      
Branca: sob cardigan da Reserva, de smoking do Mario Queiroz, com short de Miguel Vieira
e sob colete da Colcci
 
     
Estampada e de manga curta: look todo verde da Cavalera, tipo colete da Vide Bula,
xadrez da Reserva e de bolinha de OESTUDIO
 
 
fotos Alexandre Schneider/UOL Estilo
 
 
E se alguém tiver alguma dúvida de como usá-las, "comente" abaixo que eu estou aqui para isso!
 
 

Por DICAS

01/07/2008

Moda Masculina

Moda Masculina

Só agora tive um tempinho para ver alguns dos desfiles que teve na Semana de Moda Masculina de Milão e de Paris.

 

Reparei em algumas coisas: que os modelos estão cada vez mais andrógenos (e magros), que não-modelos (especialmente os mais velhos) estão na moda (Ann Demeulemeester, Yohji Yamamoto, Etro, Vivienne Westwood), que o "novo shape de calça" (aqui) super pegou para os homens também. No geral achei tudo mais relaxado, desalinhado e desarrumado - podemos chamar isso de "crumpled chic" (amassado chique). 

 

Seguem imagens de alguns dos meus looks favoritos:

    
 
"Crumpled Chic": Ann Demeulemeester (1 e 2), Burberry (3 e 4) e Yohji Yamamoto (5)
 
    
 
Maison Martin Margiela (1), Gucci (2 e 3) e Lanvin (4 e 5) com a calça de barra dobrada
 
           
 
Prada (1 e 2 ) e Raf Simons (3 e 4): reparem na polo/regata comprida de cada, usadas com meia/bota no meio da panturrilha
 
    
 
E os meus favoritos: Stefano Pilati para Yves Saint Laurent (1, 2 e 3) e Riccardo Tisci para Givenchy (4 e 5)
fotos Style

Por TENDÊNCIAS
blog Oh!

28 anos, jornalista
de moda e stylist




Envie sua dica para blogoh@uol.com.br

ÚLTIMOS POSTS


Add to Technorati Favorites