UOL Estilo Grupos de Discussão

29/06/2009

Brasília, DF

 
 

Brasília, DF

Tive o prazer de ir a trabalho pra Brasília. Na verdade foi uma correria louca, mas consegui escapar de manha em um dia e fui dar uma volta pra conhecer um pouco a cidade. É impressionante, nunca vi nada igual na vida. AMO o trabalho do Oscar Niemeyer e Lúcio Costa então fiquei passada com o que eu vi. Seguem algumas das fotos que fiz. Fora o tempo: um céu azul inacreditável!

 

 

 

 

 

 

 

 

Por POR AÍ

17/06/2009

Hit oh!

Eu tenho uma música!! Na verdade foi o Farinha que achou (e me dedicou!). A banda é a We Have Band e a música se chama Oh! (!!). Ela é super animada e o clipe, uma graça =)

E hoje começou o SPFW. Fui no lindo desfile da Osklen (com tema carnaval mostrado de maneira nada óbvia e emocionante!) e no da V.Rom (que foi lindo também e finalmente o Igor de Barros deu um respiro nas estampas e trouxe uma cartela de cores frescas), mas amanhã escrevo mais sobre isso...

 

Por VÍDEO

16/06/2009

A Paixão de Bethy

Começa amanhã a edição de verão 2009/2010 do SPFW com o tema Passion Paixão, em homenagem ao ano da França no Brasil (aqui). Uma das grandes atrações da Bienal será a exposição de 33 modelos de alta-costura de Bethy Lagardère. Não conhecia muito bem ela e hoje saiu uma entrevista com a própria no Estado (aqui).

Bethy é mineira e foi ser modelo em São Paulo aos 17 anos. De lá foi para Paris onde desfilou para quase todos os estilistas importantes dos anos 60, entre eles Ungaro, YSL, Laroche e Alaïa. Em Paris conheceu e se casou com o milionário Jean Luc Lagardère (dono de empresas como a Airbus e a editora Hachet Filipacchi, da Elle). Nesta época ela começou a colecionar vestidos de alta-costura. Fina.

Duas coisas que ela fala acho particularmente interessantes. A primeira é sobre alta-costura vs fast fashion: “O mundo moderno não tem paciência de esperar. O consumo é imediatista e a satisfação também – conseqüências da internet. O jeans e o tênis acabaram com a vontade de se apertar num corset. O consumidor não tem informação  sobre a relação qualidade/preço, com isso a mão de obra e o savoir-faire se perdem. Um vestido de alta-costura exige paciência pra que ele se realize”.

E a segunda é sobre as rebeldes “it girls” contemporâneas: “Nossa conduta era bastante discreta (...). Mas o mundo muda rápido, as exigências de ontem não são as mesmas de hoje. Pessoalmente sinto que seja assim. Há uma banalização do álcool e das drogas que nunca fizeram parte do meu mundo. O critério de seleção era baseado numa beleza real. O escândalo não fazia parte da nossa publicidade!”.


Clique aqui para ler a entrevista na íntegra.


E para quem ficou com vontade de saber mais sobre ela, o GNT vai passar o documentário "Bonjour Madame" (aqui), sobre a própria, hoje às 21hs. 


Por POR AÍ

15/06/2009

Cabeça Quente

Banda querida que eu ando escutando bastante, apesar de não achar o clipe abaixo tudo isso assim:

Grizzly Bear com Two Weeks. E bem que podia ter show deles no segundo semestre, não?

 

Por VÍDEO

12/06/2009

Insights de Tom Ford

Pequena e simática entrevista com o Tom Ford no site da GQ (aqui).

Ele fala do lançamento do perfume novo de sua marca, o Bois Marocain, de que perfumes pra ele despertam a sensualidade e não necessariamente o sexo (ok, as campanhas fazem isso!!). Fora que ele acha que uma fragrância pode te dar qualidade de vida, independentemente do que está acontecendo na economia, já que os perfumes são o modo mais acessível de se ter luxo na vida.

Para ver, clique aqui.

 

Por VÍDEO

11/06/2009

I love Love

Ultimamente tenho visto muito o nome da Pamela Love. Ela desenha acessórios inacreditáveis que estão aparecendo por todos os lugares. Entrei no site dela (aqui) e tem pencas de coisas lindas. Tudo de prata, com uma cara meio indiana/indie/hippie/gótica, cheia de pingentes de ossos e caveiras. A peça hit é uma pulseira que é uma garra de águia (acima)! Incrível. Queria que vendesse por estes lados, mas por enquanto só em lojas como a Opening Ceremony e a Colette. O site dela terá um Online Shopping logo mais, agora é cruzar os dedos pra que entregue aqui. 

  

No super cool site (que amo de paixão) Refinery29 saiu uma entrevista bem legal com ela (aqui). As fotos abaixo são de lá e mostram a própria Love (que tem um estilo pessoal bem bom, por sinal). Ah, e ela divide o estúdio com a Julia Restoin-Roitfeld. Precisa dizer mais?

 

Por DICAS

10/06/2009

Pura Cafonice

Para animar esta véspera de feriado fria & chuvosa, um clipe divertidamente barango e um hit grudento e animado: Sebastien Tellier - Kilometer.

 

Por VÍDEO

09/06/2009

Moda Inclusiva




É hoje o 1º Concurso de Moda Inclusiva, projeto do Secretaria do Estado com apoio do Pense Moda e do SPFW.

Vai ser um desfile com 20 looks criados por jovens estilistas para deficientes físicos ou visuais que trazem melhoria para o dia-a-dia de pessoas portadoras de deficiência. Bem legal este projeto. Estarei lá pois assino o styling do desfile e não vejo a hora de ver os looks prontos!

O evento é aberto ao público, só precisa se inscrever por email (aqui) ou telefone (5212-3726).

 

 

 

Por AGENDA

08/06/2009

Matt & Kim

  

Como eu não fui pro Rio acabei aproveitando para ir no show do Matt & Kim no sábado. Não conhecia direito a dupla, mas adorei o show. Os dois são uns animados queridos que não paravam de agradecer as pessoas por terem aparecido... Fofos, fofos. Segue um videozinho que fiz com o celular (a imagem até que tá razoável, pena que o som ficou abafado...):

 

Por VÍDEO
blog Oh!

28 anos, jornalista
de moda e stylist




Envie sua dica para blogoh@uol.com.br

ÚLTIMOS POSTS


Add to Technorati Favorites