UOL Estilo Grupos de Discussão

18/08/2009

Nas Cores do Arco-Íris


Desfile Sonia Rykiel inverno 2005


Os looks monocromáticos, ou seja, os que usam a mesma cor dos pés a cabeça, vão aparecer com tudo no próximo verão. É claro que, quando as temperaturas sobem, temos vontade de usar cores, mas, nesta temporada, a novidade fica por conta das estampas darem espaço a looks que formam blocos da mesma tonalidade.

A tendência já vem aparecendo faz um tempo. Por estes lados, tivemos o inesquecível desfile da Amapô, no SPFW de junho de 2008 (coleção verão 2009), em que as estilistas Pitty Taliani e Carô Gold se inspiraram nas cores do arco-íris e mostraram um desfile todo divido em blocos monocromáticos (abaixo).

 

Os monocromáticos apareceram também nas coleções de inverno de 2009, nas semanas de moda femininas de Milão e Paris, em desfiles como Bottega Venetta, Gucci e Yves Saint Laurent e nas masculinas na temporada de verão 2010, em passarelas de Calvin Klein, Emporio Armani e Jil Sander.

Em São Paulo e no Rio, os blocos de cores apareceram em desfiles tão diversos como Reinaldo Lourenço (aqui), OEstúdio (aqui), Osklen (aqui), Redley (aqui), Coven (aqui) e Graça Ottoni (aqui).

Os looks monocromáticos não são para os mais clássicos nem básicos, já que, dependendo da cor, o modelo irá realmente chamar atenção. A seguir, 10 dicas simples de como transformar esta tendência de passarela para a vida real:

1. Experimente cores mais neutras como bege, marrom, cinza, branco e preto.

2. Se achar muito ousado fazer o look inteirinho da mesma cor, combine só duas ou três peças, que podem ser de acessório. Por exemplo: óculos de sol com camiseta e tênis, ou meia-calça com sapato e pulseira. Só evite o trio cinto, sapato e bolsa, porque é um pouco datado e convencional (dá pra variar um pouco mais, né?).

3. Faça graça e aposte em acessórios inesperados, como meias, brincos e até esmaltes.

4. Vale lembrar que na hora de combinar tudo, as cores não precisam ser exatamente iguais. A graça da estória está exatamente nas variações de tons na mesma cartela.

4. Aposte só em peças lisas. Peças estampadas podem ficar incríveis no look, mas a probabilidade da mistura dar certa diminui drasticamente.

5. E sim, branco engorda. Cuidado ao usar esta cor.

6. Para os mais gordinhos, evite tons muito chamativos. Não tem o menor problema em usar um look todo amarelo, só escolha um tom mais pastel (e não flúor, por exemplo).

7. É uma das poucas tendências que funciona tanto para homens, quanto para mulheres.

8. Para as mulheres, vale combinar o batom ou a sombra com o restante da produção. Lembre só de usar uma boca colorida com o restante da maquiagem bem simples e vice-versa.

9. O legal dessa tendência é que você não precisa sair correndo e renovar o seu guarda-roupa. Vale juntar elementos de épocas distintas, unindo-os somente pela cor.

10. E, por último, lembre se sempre que a moda está ai para nos expressarmos e além de tudo para nos divertirmos (ainda mais neste caso específico!).

Clique aqui para ver o Guia de Compras: Looks Monocromáticos com imagens de passarela, vida real, com de looks femininos e masculinos, além de acessório coloridos para combinar, e sugestões de roupas e acessórios que você já pode encontrar nas lojas.

E se ficou com alguma dúvida, faça um comentário abaixo que eu terei o maior prazer em ajudar.

Divirtam-se.



 

 

Por DICAS

14/08/2009

Cat People

 
 

Cat People

Passada até agora com a nova campanha da Lanvin com a Kirsten McMenamy fotografada pelo Steven Meisel...

Por POR AÍ
blog Oh!

28 anos, jornalista
de moda e stylist




Envie sua dica para blogoh@uol.com.br

ÚLTIMOS POSTS


Add to Technorati Favorites