UOL Estilo Grupos de Discussão

14/08/2009

Cat People

 
 

Cat People

Passada até agora com a nova campanha da Lanvin com a Kirsten McMenamy fotografada pelo Steven Meisel...

Por POR AÍ

29/06/2009

Brasília, DF

 
 

Brasília, DF

Tive o prazer de ir a trabalho pra Brasília. Na verdade foi uma correria louca, mas consegui escapar de manha em um dia e fui dar uma volta pra conhecer um pouco a cidade. É impressionante, nunca vi nada igual na vida. AMO o trabalho do Oscar Niemeyer e Lúcio Costa então fiquei passada com o que eu vi. Seguem algumas das fotos que fiz. Fora o tempo: um céu azul inacreditável!

 

 

 

 

 

 

 

 

Por POR AÍ

16/06/2009

A Paixão de Bethy

Começa amanhã a edição de verão 2009/2010 do SPFW com o tema Passion Paixão, em homenagem ao ano da França no Brasil (aqui). Uma das grandes atrações da Bienal será a exposição de 33 modelos de alta-costura de Bethy Lagardère. Não conhecia muito bem ela e hoje saiu uma entrevista com a própria no Estado (aqui).

Bethy é mineira e foi ser modelo em São Paulo aos 17 anos. De lá foi para Paris onde desfilou para quase todos os estilistas importantes dos anos 60, entre eles Ungaro, YSL, Laroche e Alaïa. Em Paris conheceu e se casou com o milionário Jean Luc Lagardère (dono de empresas como a Airbus e a editora Hachet Filipacchi, da Elle). Nesta época ela começou a colecionar vestidos de alta-costura. Fina.

Duas coisas que ela fala acho particularmente interessantes. A primeira é sobre alta-costura vs fast fashion: “O mundo moderno não tem paciência de esperar. O consumo é imediatista e a satisfação também – conseqüências da internet. O jeans e o tênis acabaram com a vontade de se apertar num corset. O consumidor não tem informação  sobre a relação qualidade/preço, com isso a mão de obra e o savoir-faire se perdem. Um vestido de alta-costura exige paciência pra que ele se realize”.

E a segunda é sobre as rebeldes “it girls” contemporâneas: “Nossa conduta era bastante discreta (...). Mas o mundo muda rápido, as exigências de ontem não são as mesmas de hoje. Pessoalmente sinto que seja assim. Há uma banalização do álcool e das drogas que nunca fizeram parte do meu mundo. O critério de seleção era baseado numa beleza real. O escândalo não fazia parte da nossa publicidade!”.


Clique aqui para ler a entrevista na íntegra.


E para quem ficou com vontade de saber mais sobre ela, o GNT vai passar o documentário "Bonjour Madame" (aqui), sobre a própria, hoje às 21hs. 


Por POR AÍ

27/05/2009

Snow Patrol (+ da Suiça)

 

A caminho de St. Moritz (aqui) e Pontresina (aqui)

 

Neve por todos os lados. Impressionante.

 

Tem coisa mais linda que sol com frio?

 

Por POR AÍ

Primeiras Impressões da Suíça

 

Lá de cima

 

Zurique em clima de festa

 

Rivella: refrigerante local feito com soro de leite (exótico demais pro meu gosto!)

Por POR AÍ

oh! na Criativa

 

E não, eu não sou stylist há 8 anos! Não sei de onde tiraram essa informação, mas ela está errada! Há 8 anos eu morava em Londres e ainda fazia faculdade. Voltei pro Brasil em 2003 e comecei a trabalhar com produção de moda em 2004. Stylist mesmo, só me considero há uns 2...  

Por POR AÍ

25/05/2009

De Volta a SP!

A última sumida do blog foi por causa do melhor dos motivos: sai de férias e fiquei viajando pela Itália =)

 

 

Aos pouquinhos vou subindo fotos e dicas do que se fazer por aqueles lados (e pela Suiça também).


 

Por POR AÍ

10/04/2009

O Que Eu Andei Fazendo II

 
 

O Que Eu Andei Fazendo II

 

Editorial para revista Quem, março 2009.

Fotos Fabio Sarraff (aqui), beleza Cecília Macedo, modelo Andressa Fontana.

 

Por POR AÍ

31/03/2009

O Que Eu Andei Fazendo I

 

 

 

 

Editorial para a revista Marie Claire, março 2009.
Fotos Sacha Höchstetter (aqui), beleza Raul Melo e modelo Emanuela de Paula (aqui).

 

 

Por POR AÍ

10/03/2009

oh! no Estilo Quem

.
Na correria só acabei vendo agora o post que fizeram sobre mim no blog da Quem, perguntando “Como você chegou até aqui?”.
.
.
Falei de como comecei, onde estudei, dos meus primeiros trabalhos, desse tipo de coisa, e ficou bem legal!
.
.
Pra quem ficou curioso, clique aqui para ver.

 

 

Ah, e adoro que tem o primeiro trabalho que fiz na vida! Era para um encarte da Vogue chamado Garota Guaraná... É a foto ao lado, de 2005 =) 

 

 

 

Por POR AÍ

26/02/2009

Mirror/Dash

Engraçado que no final do ano passado eu tinha escrito uma matériazinha sobre a nova marca da Kim Gordon e dois de seus amigos, o Jeffrey Monteiro e a Melinda Wansbrough, chamada Mirror/Dash, só que na época a marca consistia de uma peça só. Agora já é uma coleção que está à venda na Urban Outfitters (loja que eu amo de paixão). Ah, e pra quem não sabe quem é a Kim, ela faz parte da incrível banda Sonic Youth e é casada com o Thurston Moore (também da banda).

 

O legal que no site da Urban Outfitters tem um vídeo lindo dela explicando a coleção (aqui). Bacana ela falando de como a música interfere na moda (o nome da marca, por exemplo, é de um antigo projeto musical que ela tinha com o Thurston...) e que um de seus maiores ícones de estilo é a (incrivelmente chique) Françoise Hardy (pra quem não conhece, dá uma olhada aqui e aqui).

 

Abaixo, algumas simpáticas peças da marca:

 

 

 

 

Por POR AÍ

25/02/2009

Sonho de Consumo...

Não preciso nem mais falar que o blog anda desatualizado porque ando trabalhando muito, né? Semana que vem saem às revistas de março daí mostro aqui no blog o porquê da falta de tempo =)

 

Mas foi em uma dessas andanças que conheci o trabalho da Camila Sarpi, mais precisamente quando fui à Namídia produzir. O que mais me chamou a atenção foram lindos colares de prata banhados a ouro, todos com pingentes incríveis. O meu favorito é um frasquinho que contém sal grosso. Genial, não?

 

Entrei no site dela (aqui) para saber mais sobre o trabalho e descobri que ela morou em NY durante sete anos onde estudou no FIT (Fashion Institute of Technology) e trabalho para marcas como a Christian Dior. No site tem também várias outras peças que usam materiais naturais, mas as que eu mais curti são as das fotos abaixo (que custam de R$ 300 pra cima, razoável, não?).



 

Para quem curtiu, segue o telefone do ateliê da Camila: (11) 3477-3383

 

 

Por POR AÍ

11/02/2009

Entrevista Imperdível!

 

Uma dica antes de eu sair correndo: Leiam a entrevista que a Suzy Menkes fez com o toptop stylist e diretor de moda da i-D Edward Enninful no site do International Tribune. Imperdível!

Eu nem sabia, mas ele começou no mundo da moda aos 15 anos quando foi descoberto em um trem e chamado para ser modelo. Fora que ele é o diretor de moda da i-D desde os 18 (!!) anos – agora ele tem 34. Bem precoce.

Pra quem não se lembra do trabalho dele, foi ele que fez o styling da “Black Issue” da Vogue Itália.

E amo que ele fala isso: “E não é o brilho, mas sim o caráter que tem que brilhar”.

 

Para ler, clique aqui.

Por POR AÍ

06/02/2009

De Chorar de Lindo

Estou preparando o curso da Escola SP (que tá ficando super legal!), quando dei de cara com essa imagem da nova campanha da Kenzo tive que fazer um post. Fiquei pas-as-da de tão linda!!

As absurdas fotos inspiradas por Da Vinci são do (também absurdo) Mario Sorrenti e estrelam a Guinevere Van Seenus (modelo das antigas), fotografada na belíssima ilha de Maillorca. Bafo.


 

Por POR AÍ

02/02/2009

Preto & Branco

Comentei no blog (aqui) que durante o Pense Moda produzi algumas marcas Brasileiras e adereços de carnaval para um editorial de moda masculinda da Dazed & Confused, lembram? Finalmente achei as imagens!

As fotos são do Mariano Vivanco (aqui), styling do incrível Nicola Formichetti (aqui), beleza do Dani Hernandez e a Ana Claudia arrasando no franjão.

 

 

Por POR AÍ

29/01/2009

Alta-Costura Ainda Existe?

É uma loucura pensar que os desfiles de alta-costura acabaram de acontecer, ainda mais na situação econômica que o mundo se encontra, já que são os super ricos que consomem essas peças, justamente aqueles que perderam mais dinheiro na bolsa. Mas depois de pensar um pouco sobre o assunto é que me liguei: super ricos que nada, eles estão é atrás das celebridades e de todos os Red Carpets, isso sim. Celebridades que não devem pagar um tostão para usar os belíssimos vestidos, mas que divulgam o nome da marca na imprensa mundial e que fazem com que meninas através do globo sonhem em um dia poder ter um vestido de princesa como aqueles vistos na mídia...  

    
Chanel (esq.): Imagino muito a Keira Knightley usando esse vestido

Jean Paul Gaultier (dir.): Um possível look para Eva Green?

     


Valentino (esq.): Um ótimo vestido para Cameron Diaz, não?

Armani Privé (dir.): A cara da Katie Holmes...

Por POR AÍ

18/01/2009

Time de Tops

 

Nesta tarde foi anunciado o novo time de modelos da C&A: Carol Trentini, Emanuela de Paula e Alessandra Ambrósio que entram para substituir Daniella Sarahyba. Reparem nas iniciais das meninas: C E A (olha a sacadinha de marketing ai) ou como disse Carol na coletiva "uma loira, outra mulata e uma morena". As três são exclusivas da marca e não participarão de nenhum desfile do SPFW.

 

Por POR AÍ

SPFW: Primeiras Impressões

A temporada de moda finalmente começou pra mim semana passada estava tão louca q não consegui ver nenhum desfile (drama!), mas agora vou estar na Bienal direto =)

 

Primeiras impressões: na entrada, a decoração continua a mesma (paredes com caixas brancas) o que muda são fotos de celebridades inspiradas pela Carmem Miranda (figura q esta por todos os lugares). No andar de cima, lindos desenhos de traseira de caminhão, com frases engraçadinhas do tipo "Se você estiver sem calcinha dê uma risadinha"...

 

  

Outra novidade: uma super loja com produtos da Loja do Bispo + Livraria Cultura + Plastik + Benedixt com um zilhão de coisas queridas.

Por POR AÍ

10/12/2008

Capitu

Gente, continuo sem computador (saco, saco, saco) e nem tenho mais cara de pedir o do namorado emprestado (fora essa vez). Mas imagino que na semana que vem tudo voltará ao normal. Espero!

 

E vocês viram Capitu (aqui) ontem à noite? É a nova mini-série da Globo baseada no livro Dom Casmurro do Machado de Assis. Assisti e fiquei beeem passada (no bom sentido) com a locação e cenografia (como é lindo o jardim com árvores pintadas em uma lousa (!!) e as projeções de floresta), o Dom Casmurro adulto (Michel Melamed), o figurino (da Beth Filipecki), a trilha (com Beirut e Cocorosie), fotografia, enfim, um bafo.
Hoje tem de novo às 22:55hs e recomendo à todos!

Ah, e quem perdeu o de ontem, clique aqui para assistir.

Por POR AÍ

05/12/2008

Campanha Fina

 
 

Campanha Fina

Estou odiando estar sem computador e depender da boa-vontade do meu namorado para usar o delem, mas imagino que até semana que vem, mais pro final, ele estará funcionando de novo. Fingers crossed!

Já queria falar sobre isso no blog faz um tempo: gente, o que é a nova campanha da Arezzo?? Eu AMEI. Achei chique, fina, colorida. Fora os turbantes que são lindos, lindos (eu AMO acessórios de cabeça!). A Mariana Ximenes continua como garota-propaganda só que agora se juntaram ao time a Patrícia Pilar e Cláudia Raia.  

A direção de arte é de novo de Giovanni Bianco (será que no ano que vem ele vence o Prêmio Moda com essa campanha??), fotos de Gui Paganini, styling (super fino) da Flávia Lafer e beleza de três tops: Dani Hernandez, Robert Estevão e Silvio Giorgio.  

Liguei correndo na assessoria e consegui algumas imagens de making-of, feitas pela Melissa Haidar:  

                                                                                          

Flávia ajeitando o cinto da Mariana e Claudia e Patrícia vendo imagens com Giovanni Bianco

 

Robert dando retoques finais em Mariana e as três em ação

Por POR AÍ

17/11/2008

Cidade Cinza

Cidade Cinza

 

Santa Cecília e o Cemitério da Consolação lá de cima

 

Por POR AÍ

10/11/2008

Haja Paciência!

Haja Paciência!

Adorei que a Art + Commerce lançou um quebra-cabeça com uma foto do Steven Meisel. Ao todo são 1’000 exemplares e a imagem em questão é do belíssimo editorial que ele fotografou pra Vogue Itália chamado “Patterns” (estampas). O quebra-cabeça tem 1000 peças, custa U$ 750 e é assinado pelo próprio. Chique.

Para encomendar o seu (rica!), clique aqui.

E pra quem não conheçe a Art + Commerce, é uma agência que representa alguns dos melhores e mais renomados fotógrafos (Craig McDean, Hedi Slimane, Sølve Sundsbø), stylists (Edward Enninful, Camilla Nickerson) e maquiadores (Gucci Westman).

Clique aqui para saber mais.

 

Por POR AÍ

05/11/2008

Versão Brasileira?

Versão Brasileira?

Estava vendo o Fashionista (aqui) que é um blog que eu adoro e vi um post falando sobre uma cópia de uma sandália do Alaia (aqui). Fiquei pensado que eu já tinha visto um modelo parecido, daí caiu a minha ficha: no editorial dos macacões da Quem (dois posts abaixo), usei uma sandália da Arezzo igualzinha... Vejam as imagens:

 

A de verniz da esquerda é uma cópia gringa de uma marca chamada Oh Deer!, a do meio é o original do Alaia e o da direita é a da Arezzo... Depois de tanto assunto que isso já rendeu achei que ficaria cada vez mais difícil de encontrar cópias tão descarada assim. Faz um tempinho a Veja me entrevistou e falei exatamente isso. E como eu estava errada! Mancada minha também de ter usado o modelo no editorial, mas só agora descobri que era cópia... Ups.

 

Por POR AÍ

22/10/2008

Making of Verde

Making of Verde

Hoje saiu a edição de aniversário da Quem e eu fiz o styling do editorial que tinha como tema moda eco-sustentável (abaixo). Posso confessar que produzir essa matéria foi bem mais complicado do que eu tinha imaginando, mas o resultado valeu super a pena! As fotos foram feitas no Parque da Aclimação pelo querido Fabio Sarraff (aqui), make da Cecília Macedo e a modelo da vez foi a Sheila Baum, pra mim uma das mulheres mais lindas do mundo e por incrível que pareça, toda vez que a vejo ela está mais bonita... Espero que gostem!

 

 

 

Daí a Mari di Pilla, assistente da Denise Dahdah, fez fotos de making of e me emprestou algumas (já que eu tinha esquecido a minha máquina...):

 

Sheila posando para Fabio Sarraff e tendo sua maquiagem retocada por Cecília Macedo

 

Eu arrumando o laço da pantalona e Cecília prendendo o coque enquanto Sheila posa

 

Fabio clicando e todos vendo o resultado

 

E eu arrumando alguma coisa (sempre, em todos os momentos...) 

Ah, no blog da Denise (aqui) tem mais.  

 

Por POR AÍ

01/10/2008

Leitura Nova

Leitura Nova

 

Faz um tempinho fiz um post falando sobre a super-stylist Katie Grand (aqui, no dia 08/07), elogiando o seu trabalho e falando que ela era a editora de moda da revista super-cool POP. Daí hoje anunciaram que a Katie fará parte da Conde Nast (dona da Vogue, Glamour e GQ) onde lançará uma nova revista bimestral. Bafo, bafo, bafo.

Ainda sem nome, a primeira edição deverá chegar nas bancas lá fora em março. Imperdível!

 

 

 

 

Por POR AÍ

12/09/2008

A Moda pelo Mundo (Todo)

A Moda pelo Mundo (Todo)

Muito legal o audio-slideshow do jornalista Eric Wilson para o New York Times (aqui), falando sobre as diferentes semanas de moda ao redor do globo. Ao todo ele contou 152 (!!), sendo que tudo começa no Fashion Rio. Legal que ele fala que algumas semanas de moda tem duas funções: “Em alguns países os estilistas estão tentando provar que tem um senso de estilo internacional. Já outros estão celebrando os costumes e tradições locais ou trazendo a atenção da midia internacional para estilistas que não são conhecidos fora do país”.

Agora vocês me perguntam por que tem a foto de um cachorro montado acima? Porque ele desfila da Pet Fashion Week (!!) em NY, claro...

 

Por POR AÍ

11/09/2008

Lá na Barra Funda

Lá na Barra Funda

Ontem chegou aqui em casa um dos catálogos mais bonitinhos da estação, o da Maria Garcia. Em formato de bloco, as fotos são destacáveis e no final você ganha folhas xadrez em branco. Fofo fofo. As lindas fotos são da Ilana Bessler, make da Vanessa Rozan e a menina é a Geovana Piveta. Adoro que as fotos são super descompromissadas, feitas em frente de grafites, terrenos baldios e portões, tudo com figurantes pra lá de simpáticos.

 

 

 

E pra quem não se lembra do desfile, clique aqui e aqui.

 

Por POR AÍ

03/09/2008

Os Melhores Editoriais do Mundo

Os Melhores Editoriais do Mundo

Adorei o conceito da Distill, revista nova lançada lá fora que tem ninguém menos que o Colin McDowell (aqui) como editor-chefe e a Lenny Niemeyer como uma das consultoras!

“Como o nome sugere, Distill vai destilar o melhor da moda e dos editoriais ao redor do mundo. Fomos atrás de todas as revistas – das mais conhecidas as mais obscuras – para apresentar o conteúdo mais inspirador para estimular o seu trabalho e dia-a-dia”. Chique.

No site (aqui) tem uma seção chamada “Mag Directory” onde aparecem as revistas que eles acham mais inspiradoras, com direito a link direto pro site de cada. Bacana que tem várias conhecidas e algumas realmente obscuras, pena que nenhuma Brasileira...

 

Vale a pena entrar no site da S que tem uns editoriais lindos (abaixo), sempre com muita gente pelada (rs). É uma revista de Copenhagem que “celebra a diversidade, decadência e ocasionalmente gadgets que realçam a libido”... (aqui).

Por POR AÍ

02/09/2008

Entervista Imperdível!

Entervista Imperdível!

O Sylvain (aqui) que deu a dica mas ela é tão boa que vou repassar: entrevista com o estilista da Yves Saint Laurent, o Stefano Pilati, no NY Times (aqui). Lá ele conta como começou na moda (na Nino Cerutti), sobre como trocou um vício por outro (heroína por moda, bem melhor!), como foi trabalhar com o Tom Ford, entre várias outras ótimas histórias. Realmente vale a pena.

Para ler a mega-entrevista de 6 páginas, clique aqui.

 

Por POR AÍ

Cidade Jardim

Cidade Jardim

Finalmente tive um tempinho para ir ao novo Shopping Cidade Jardim (aqui). Achei tudo bem bonito, adorei o fato de ele ter uma parte a céu aberto e não ter aquele ar condicionado bombando, mas pra falar a verdade tudo estava bem vazio (também fui na segunda-feira à tarde...).

  

Dois momentos do jardim a céu aberto: visto do térreo e do último andar

Não tem muuuuitas opções de lojas mas tem boas marcas, as maiores são a Daslu e a Zara, daí de gringas que me chamaram a atenção Tiffany, Louis Vuitton (que tava com uma vitrine linda, linda), Longchamp, Furla e as futuras Chanel e Hermès. De Brasileiras Reinaldo Lourenço, Huis Clos, Valdemar Iódice, Cris Barros, Carlos Miele (a loja é bem absurda, a que mais me chamou a atenção), Constança Bastos, Is/Bella e uma marca que eu nunca ouvi falar na vida chamada Leeloo (meio com a cara da Farm...).

 

A loja futurista de Carlos Miele e a vitrine com câmeras de segurança da Vuitton

 

Opening Soon: Chanel e Hermès

O maior ponto negativo (fora aqueles prédios pavorosos que estão sendo contruídos em cima) é a falta de opção pra comer e tomar café (acabei indo dentro da Livraria da Vila, no Santo Grão).

 

Espaço para futuras exposições e os prédios milionários (e de gosto bem duvidoso)

 

Jardim e vista para Marginal

Em compensação tem um jardim lindo no último andar, com uma vista pra Marginal do Pinheiros, que tava batendo um sol gostoso.

 

Mas confesso que prefiro (mil vezes) a Oscar Freire...

 

Por POR AÍ
blog Oh!

28 anos, jornalista
de moda e stylist




Envie sua dica para blogoh@uol.com.br

ÚLTIMOS POSTS


Add to Technorati Favorites