UOL Estilo Grupos de Discussão

27/02/2009

I ♥ NYC

 
Estou tão, mas tão atrasada com os desfiles que resolvi nem me estressar com isso, já que eu realmente estava precisando descansar (e curtir o carnaval com amigos queridos).

Engraçado que estava lendo blogs de amigos (eu AMO o Google Reader) e todo mundo meio desanimado com os desfiles de NY. E posso falar, (infelizmente) concordo plenamente... Daí ao invés de falar de cada desfile (que é um mega trampo e ainda por cima notícia velha!) resolvi escolher alguns looks que me deram vontade de usar e com certeza vão influenciar a minha maneira de vestir (e trabalhar!). Seguem os favoritos:

Saias Incríveis:

1. Marc Jacobs: saia com brilho combinada com malha masculina

2. Lela Rose: preciso de uma meia-calça cinza mescla pra ontem!

3. Jenni Kayne: tão chique! Tecido com brilho combinado com malha podrinha e paletó com manga virada. Fora o colar que é bafo...

4. Derek Lam: tão linda a cartela de cor e o cinto marcando a cintura

5. Julian Louie: que linda essa saia cheia de babados combinada com uma saia seca por baixo e uma clássica camisa branca!

 

Guarda-roupa do Namorado:

1. Charlotte Ronson: roube camisas xadrez do seu namorado...

2. Rodarte: tãaaao lindo... Sem palavras pra descrever. Amo as diferentes texturas e o corte sequinho

3. Lacoste:a cartela é uma graça, a gravatinha também. Só odeio o sapato, acho ele horrível!

4. Marc by Marc Jacobs: e essa calça com o cós-dobradinho? Muita vontade de ter!

5. DKNY: maxi-cardigan listrado, ótimo pra esquentar e lindo sob um vestido mais levinho

 

Calças Incríveis:

1. Boy by Band of Outsiders: adoro que o look é monocromático e a calça curtinha é fofa demais

2. Ruffian: look mais arrumadinho com calça bem molinha (vai ter uma assim incrível na Osklen...)

3. Proenza Schouler: amo o cabelo pra dentro do casaco, a silueta toda sequinha e só o detalhe da camiseta branca aparecendo na barra

4. Daryl K: muito cool, não? Calça tipo cenoura com colete assimétrico

 

Cinza & Preto (e mais calças incríveis!):

1. 3.1. Phillip Lim: combinação de chorar de linda! Paetê dourado com look bem masculino... Foda

2. Marc Jacobs: eu AMO cardigans e esse look prova como eles são cools  

3. VPL: nem tem muito o que falar, né? Barra dobradinha combinada com lenço

4. United Bamboo: adoro que o sapato tem meia e que a calça é curtinha (bem parecida com a do look ao lado, não?)

 

Sonho de Consumo/ Vestidos Pretos:

1. Calvin Klein: chique esse vestido de um ombro só

2. Zero + Maria Cornejo: tudo bem que não é exatamente um vestido, mas tão lindo quanto!

3. Preen: esse tem que vir com o corpão =)

4. Proenza Schouler: chique, chique, chique... Sem palavras pra descrever...

 

De Chorar de Lindo:

1. Donna Karan: que lindo esse aplique de origami, não? E amo que o vestido é super fino, mas tem um cinto de couro junto

2. Rodarte: absurdo o trabalho que as meninas da Rodarte fazem... Impressionante

3. Julian Louie: ele foi assistente do Francisco Costa e é sua coleção...

4. Hutson: absurdo esse vestido, não? E amo que a modelo é a (sumida) Jessica Miller

 

Looks Favoritos/ Queria Eu Ter Feito Esse Styling/ Queria Eu Me Vestir Assim:

1. Doo.Ri: gótica =)

2. Erin Fetherston: lindo o contraste do vestido levinho com a jaqueta de couro

3. Rag & Bone: amo as sobreposições!

4. United Bamboo: adoro vestidos combinados com casacos mais pesados

5. Marc by Marc Jacobs: e mais sobreposições...

 

fotos Style
 
 

Por TENDÊNCIAS

20/01/2009

SPFW: 2nd Floor

 
 

 

Acabou de terminar o desfile da 2nd Floor. Foi uma continuação do passado, com shapes similares (calças larguinas com barra dobrada pras meninas, saias de cintura no lugar marcadas por cinto) só que com uma cartela mais escura (marrom, azul, verde musgo). Adorei que as saias e vestidos das meninas tinham um acabamento de paetês coloridos na barra que dava um brilho lindo na cartela mais sóbria. Fofas também as botinhas com salto combinadas com polainas de lã cinza canelada. A Lelê (Toniazzo, stylist do desfile) é super boa no que faz.

Agora preciso correr pra ir no da Fábia =)

Por TENDÊNCIAS

SPFW: Do Estilista

Ontem estava tão, mas tão cansada (continuo cansada hoje, mas ontem tava punk!) que acabei nem comentando sobre o desfile querido do Marcelo Sommer e sua marca Do Estilista.

 

Parecia Sommer antigo, de quando a marca ainda tinha o seu nome. As meninas usavam tricôs lindos (leggings, maxi-casacos), combinados com um salto absurdo do verniz em preto, azul, branco ou amarelo feitos pelo Fernando Pires. Amei os colares que pareciam ter sido feitos de porcelana. Fofo.

Uma graça também os meninos que depois de desfilarem, subiam em equipamentos de ginástica pra fazer exercícios.

Desfile gostoso de ver.

Por TENDÊNCIAS

19/01/2009

SPFW: Alexandre Herchcovitch

Engraçado que a mulher que sentou do meu lado viu o release do desfile do Alexandre e deu risada. Ri junto. É que o Alexandre nunca, mas nunca teve release falando da coleção. Sinal dos novos tempos? Agora que ele faz parte de um grande conglomerado de moda?

Outra coisa: ele desfilou na sala 4, aquela que cabem só 200 pessoas. Tinha tanta gente na sala que não sei como coube. Aparentemente, todos os seus futuros desfiles serão assim: Reposicionamento de marca. Assista ao filme da confusão aqui.

 

Mas posso falar, todo aperto, confusão e correria (cheguei em cima da hora) valeu. Valeu a pena e muito. Quase chorei de tão lindo que achei o desfile. Ele começou parecido com o passado (babados, bermudas tipo bloomer), com uma estampa que parecia uma pintura, em tons de vermelho (chilli, segundo o release) e azul marinho. Os vestidos eram bordados com lindos paetês dourados ou prateados de metal. A coleção foi ficando mais escura, sombria, preta, com uma alfaiataria impecável, cheia de detalhes de rendas e leves babados. O cabelo também era lindo: uma trança alta desconstruída, combinada com umas máscaras cheias de babados que ficavam na testa. Quase chorei. Pena que vai ter que ser muito rica para ter as peças...

Sonho de consumo: vestido preto com bolinhas douradas com paletó curtinho que a Cris Jurach usou...

 

Ah, e foi a primeira fila com mais confusão: Marta Suplicy (abaixo) sentada ao lado dos pais do Alexandre, Betty Lago, Giovanni Bianco, Gui Paganini e vários top stylists como Flavia Lafer e Pommianosky e Paulo Martinez. Tinha também o lindo filho junto com o irmão da Isabeli Fontana (abaixo) que abriu o desfile.

 

 

Por TENDÊNCIAS

18/01/2009

SPFW: Colcci

Engraçado que no ano passado o desfile da Colcci foi um drama, tudo por causa da Gisele, é claro. Este ano teve Gisele e Rodrigo Hilbert de novo e por incrível que pareça tudo foi super tranqüilo. Tão tranqüilo que acabei sentando na fila A para ver o desfile...

 
 

E quanto às roupas, finalmente um desfile razoável da Colcci. Pras meninas, calças super super justas de jeans preto ou couro com cintura alta, combinadas com tops curtinhos e secos. Teve também uma série de bons vestidos tomara-que-caia pretos que não vão revolucionar o mundo da moda, mas que tem um corte ok e funcionam super para sair à noite. No masculino, jeans e couro preto com uma silhueta mais larguinha, combinada com jaquetas e sobretudos bem pesados com acabamento de pele.

O feminino me lembrou a Triton, mas tudo bem também, ainda mais pensando no desfile da coleção passada que era beeeeem exótico...

Ah, e Jesus foi. E não achei nada demais. Rodrigo Hilbert é bem mais gato.

Por TENDÊNCIAS

SPFW: Priscilla Darolt

Que lindo o desfile da Priscilla Darolt que acabou de terminar! A primeira parte tinha muitos vestidos na altura do joelho com um tecido bem fininho, quase uma gaze. Outro tecido que também apareceu bastante era bem brilhante, estruturado, com textura de losango (!!). Absurdo. Os shapes me lembraram um pouco daquele desfile do Balenciaga (de duas estações atrás), mas os da Pri eram mais femininos e delicados.

Outro lindo toque eram casquetes todas cravejadas de brilhantes usadas por todas as meninas, bem enterradas na testa, combinandas com um coque tipo banana.

Fora o casting luxuoso (a Pri assina coleção da Animale e as meninas acabam fazendo os dois desfiles) com Aline Weber, Bruna Tenório, Ana Claudia Michels, Fabiana Semprebom, Martha Streck e assim por diante. Bafo!

Pena só que as roupas da Pri são tão difíceis de achar. Algumas estão a venda na Surface to Air, outras vão parar não sei aonde... Pena, pena.

 

Bora pro desfile babado da Colcci com Gisele Bündchen e (diz que) Jesus (aquele da Madonna) na primeira fila...

Por TENDÊNCIAS

SPFW: Osklen

Achei que começou bem o primeiro dia do Fashion Week. O primeiro desfile que vi foi o da Osklen, que foi sombrio, sujo e com uma cara mais pesada. Quase todas as roupas eram feitas de moletom (ou tecidos tecnológicos) só que com formas novas e interessantes. Amei a edição (styling do querido Pedro Salles) que começou com cinza clarinho, passando pelo chumbo, preto desgastado e preto fechado. Pras meninas, vestidos super longos, até o chão, ou bem curtinhos, rodados. A silueta era sempre soltinha, larga e sem definição do corpo. A imagem do passado foi mais impressionante, mas as roupas (e shapes) deste eram beeem mais interessante!

 

Sonho de Consumo: vestido de moletom cinza escuro com capuz (look da Diane Conterato), os tricôs de pontos grossos e as malhas com detalhes de zíperes (do puxador, não do corpo).

 

Por TENDÊNCIAS

16/11/2008

Como Usar: Rendas

Como Usar: Rendas

Na temporada passada gringa teve o super comentado desfile da Prada que mostrou pencas de rendas. Elas já viraram febre lá fora e agora estão chegando por aqui.

Como a renda foi associada durante muito tempo a roupas de festa e vestidos de noiva, ela acabou ficando (infelizmente) com aquele estigma de look de senhora. A versão mostrada pela Prada mostra a renda de uma nova maneira, bem mais jovem, colorida e como opção para looks de dia.

Pra mim, a melhor dica pra usar a renda no dia-a-dia e combiná-la com peças mais contemporâneas como uma calça jeans, uma saia de cintura alta ou mesmo uma bermuda bacana. Já pra noite, acho que tem que arrasar na transparência (se o corpo permitir, é claro!).

Quem ficou com vontade de adquirir, fotografei alguns modelos bacanas para um álbum de consumo do UOL Estilo (aqui).

Seguem algumas imagens de referência pra ajudar quem quer adaptar essa tendência pro dia-a-dia:

Onde tudo começou: Camisas beges do desfile da Prada, look total de renda usado com meia-calça da Collette Dinnigan, micro-vestido com capa da Chanel, blusa e saia de babados e renda da Givenchy (AMO essa coleção) e vestido dramático de Alexander McQueen, todos dos desfiles de outono/inverno 2008 de Paris.

fotos Style

Celebridades: Marisa Tomei com vestido da Prada, Victoria Beckham com vestido rodado de renda e absurdos scarpins do Christian Louboutin, Jessica Alba com vestido rendado e cintura marcada por laço, Katie Holmes de macacão com detalhe de renda na estréia de sua peça na Broadway, Hayden Panettiere com infeliz blusa branca e vestido do catálogo da Nem.

fotos Jezebel e People

No Brasil: Sutiã rendado da Eliza Conde, vestido de babados com detalhe no colo de Victor Dzenk, palha de seda com cara de renda de Reinaldo Lourenço, macacão de renda renascença da Maria Bonita, pink sob vestido de Graça Ottoni e decorando o vestido de algodão da Têca.

fotos Alê Schneider/UOL Estilo

 

E vocês já sabem né? Quem ficou com alguma dúvida de como usar essa tendência basta comentar abaixo que respondo sem falta!

 

Por TENDÊNCIAS

15/11/2008

Comidinhas

Comidinhas

Fui almoçar no Sal (aqui) hoje, aquele restaurante que fica de frente pra Galeria Vermelho. Fazia tempo que não ia e adorei a comida. Fiquei super impressionada com a cor das ovas da deliciosa entrada com atum, wassabi e laranjas. Recomendo a todos.

Sal: Rua Minas Gerais, 350, Higienópolis, tel. 3151-3085.

Ah, só vale ligar antes pra ver se está aberto pois o lugar tem horários de abertura diferentes!

Por TENDÊNCIAS

10/11/2008

Como Usar: Cintura Alta

Como Usar: Cintura Alta

Acabou de subir um album de consumo (aqui) mostrando alguns exemplos de peças que tem a cintura no lugar ou até um pouco mais alta. Depois de anos de calças e saias que mostravam o umbigo, finalmente a cintura alta voltou a ter um lugarzinho na moda.

Bermuda branca Amapô, estampada Neon, vermelha Cori,

tipo pijama Vide Bula e pantalona Eliza Conde

 

 

A calça de cintura alta foi vista bastante em desfiles no Rio e em São Paulo e parece ser muito mais complicadada de vestir do que é. A forma mais simples de usar essa tendência é a pantalona, com a perna e boca mais larga e comprida, super chique para as noites (e até dias) de verão. O ideal é o cós da pantalona ficar na cintura mesmo, marcado com um cinto fininho, combinada com um top ou regata mais justinha por dentro da calça e pra fechar o look uma sandália de salto bacana. Se a parte de baixo estiver toda larguinha, dá aquela alongada! Um look incrível pra todos os biotipos =)

Saia de tricot da Coven, plissada Maria Garcia, balonê Ellus,

estampada Patricia Vieira e floral Têca

 

 

Outra opção incrível são as saias de cintura alta. Essas podem ser combinadas com camisas pro ambiente de trabalho ou regatas e blusinhas pra outras ocasiões. Só uma dica: cuidado com o comprimento (ou a falta de) da saia... Pode ficar super chato usar uma peça curta demais! O modelo acima da Patricia Vieira tem o comprimento ideal para o trabalho, fora que também pode ser usada pra noite. Outra dica é marcar a cintura com um cinto que deixa o corpo mais feminino e ainda por cima da um acabamento no look!

Espero que tenha ajudado e se ficou alguma dúvidazinha é só comentar abaixo que respondo =)

fotos Alê Schneider/UOL Estilo

Por TENDÊNCIAS

05/11/2008

De Corpo Inteiro

De Corpo Inteiro

Finalmente saiu o editorial de macacões da revista Quem que eu fiz o styling. Engraçado que essa peça bombou tanto, mas tanto – já falei dela aqui (25/06) e aqui (26/08) –  que não a suporto mais (rs), mas AMO esse editorial. Adoro que pra mim o editorial tem tem uma leveza e sensualidade. As belas fotos são do querido Rodrigo Marques (aqui), o lindo make & cabelo é do JR Castro e a modelo é a Lary da Ford (aqui) que indico a todos.

Macaquinho preto Les Lis Blanc (R$ 499,50) e de cetim laranja D’Arouche (R$ 520)

De seda estampada da Osklen (R$ 2’347) e de jeans Huis Clos (R$ 1’023)

De jeans com strech da John, John (R$ 670) e cetim de florzinha da Ka (R$ 980)

 

Por TENDÊNCIAS

20/10/2008

Jeans Verde

Jeans Verde

Acabei de fazer o styling do editorial da edição de aniverásio da Quem (a revista sai nessa quarta-feira) e o tema eram roupas ecologicamente corretas. Engraçado que bato na tecla de ecologicamente correto faz um certo tempo (aqui (25/06) e aqui (13/03), entre outros), mas produzindo para essa matéria que eu percebi como é difícil achar roupas que tenham esse perfil. Camiseta para ginástica feita de fibra de bambu está cheio, mas peças com apelo de moda não. Duas marcas que me salvaram foram a Eden e Reserva Natural (aqui), ambas 100% orgânicas e ecologicamente corretas, apesar de achar que ambas tem uma cartela de cor bem limitada... Em compensação, não faltaram calças jeans feitas de algodão orgânico. Seguem alguns modelos e marcas bacanas que eu encontrei:

 

Diesel:

 

 

Eu não sabia mas a marca tem uma linha que chama “Pure Organic” com peças feitas em algodão natural que não utiliza nenhum processo químico em sua produção, consequentemente não poluindo o meio-ambiente. Cada peça demora 40 dias para ficar pronta pois o tecido é prensado em tábuas para ficar liso! Ao todo são 134 funcionários que trabalham nessa linha que atualmente só tem uma lavagem, mas vários modelos diferentes. Ah, e o botão é feito de coco!

 

Seven:

 

Calças (duas ao todo) com modelagens clássicas da marca só que ao invés de usar o algodão tradicional eles usam o orgânico. O jeans é bem fininho e confortável, mas não tem muito a cara de que vai durar horrores. Ah, e o modelo tem elastando, 2% (será que esse elastano é ecologicamente correto também??).

 

Levi’s:

 

  

A marca tem a linha Levi’s Eco, que como diz no tag, o algodão dessa peça é 100% orgânico e certificado, produzido sem o uso de pesticidas e outros fertilizantes artificiais. De todos, é o que tem o jeans mais durinho e escuro. Legal que tem desde bermudas a calças pra homens e mulheres.

 

Billabong:

 

Pena que a marca só tem modelos masculinos... Essa também tem elastano e vem com uma bandana camuflada de brinde.

 

Por TENDÊNCIAS

09/10/2008

Mini-Me

Mini-Me

Acabou de subir uma pautinha minha (aqui) sobre algo que está virando mania entre as marcas Brasileiras (as gringas já fazem isso faz tempo): linhas infantis com a mesma cara da adulta.
 

Como pode ser visto na foto abaixo (da Folha de SP), mães e filhas agora podem usar o mesmo look, no caso da estilista Cris Barros.

 

Fora a Cris temos ainda a Maria Bonita e Maria Bonitinha, a Vide Bula também tem uma linha de nenês e infantil, a Isabella Giobbi da Is/bella também. Outros estilistas que tem as mini-versões são: Ronaldo Fraga, Fit, Jo de Mer, Isabela Capeto, fora grandes marcas como All Star, Vans, Havaianas e até a Chilli Beans... E a Adriana Barra que lançou hoje a nova coleção da sua marca infantil, a Boobooska, pra crianças de 2 a 6 anos.

Crianças com looks da linha Boobooska da Adriana Barra

 

Mas aqui nem se compara com lá fora, onde temos Baby Dior (aqui), Little Marc Jacobs (aqui), Phillip Lim (aqui), Chloé (aqui), Burberry (aqui), fora marcas de jeans como a True Religion, J. Brand e Chip & Pepper (!!). Tudo isso sem contar os grandes magazines tipo GAP, Zara (que tem aqui também) e H&M...  

 

Pros mini-Fashionistas: à esquerda, campanha da Chloé for Children e direita lookbook da Little Marc Jacobs

 

Mini tênis com estampa Damier da Louis Vuitton e com monograma da Gucci, para nenês de 10 à 12 mêses

Uma loucura, já que os preços são de gente grande...

 

Por TENDÊNCIAS

30/09/2008

Milano

Milano

Continuo não muito animada com os desfiles internacionais mas nesse finde me forcei a dar uma olhada geral em tudo (o que só me desanimou mais ainda... rs). Seguem comentários sobre os meus favoritos de Milão:

Gucci (acima): Confesso que o que eu mais gostei dessa coleção foram os costumes bem sequinhos em cores super vibrantes, combinados com lenços e bolsões com o logo da marca. Estes eram intercalados com vestidos beeem levinhos e curtos que na minha opinião não rolaram... No final, vestidos longos de festa, tudo sem grandes novidades (e nenhuma Brasileira no casting).

 

Marni: Se eu fosse super rica e tivesse que escolher só uma marca para usar pelo resto da minha vida seria a Marni. Eu AMO o trabalho da Consuelo Castiglioni. Ela sabe como ninguém misturar cores, estampas e tecidos, sempre combinados com sapatos pesados e acessórios grandes. Gosto bastante dessa coleção, mas prefiro a primeira parte do desfile (fotos acima).

 

Prada: Engraçado que tinha visto umas fotos do desfile no jornal e não tinha gostado muito, daí quando finalmente vi a coleção inteira amei. Achei as saias de cintura alta incríveis, os vestidos cheio de recortes lindos e super sexy, também amei a combinação vestido com cardigã molinho, só não curti muito os tops minúsculos por não serem nada práticos pra vida real, não?

 

 

Versace: Depois de ver tantos desfiles fiquei pensando que o problema e falta de interesse não é só minha – que estação fraca, não? Na Versace a novidade eram os comprimentos (curtos e com volume) e os zípers como acabamento. O que eu mais gostei foram as peças com estampas marinhas feitas pela talentosíssima ilustradora Julie Verhoeven (aqui), que caiu na boca do povo de moda quando fez uma coleção para a Louis Vuitton faz um certo tempo.

fotos style

Por TENDÊNCIAS

15/09/2008

Mais NYFW

Mais NYFW

Eu sei que eu estou super atrasada com os shows, mas antes tarde do que nunca, não? Segue a segunda parte dos desfiles que eu mais gostei da Semana de Moda de NY:

3.1 Phillip Lim: Confesso que gostei mais do passado, mas esse foi bonito também. Inspirado na Espanha, com uma a cartela em tons de areia, cinza e preto & branco, o desfile mostrou peças femininas e masculinas. Pras mulheres, tudo um pouco mais solto, com muitas franjas, vestidos e saias. No masculino, bonitos costumes, calças e shorts saruel, todos usados com lindos sapatos de cobra. Deu muita vontade de ter todas as peças de paetês prateados que apareceram no final...

 

Alexander Wang: eu adoro as meninas grunges dele! A grande mudança desta vez foi o uso de cor (azul clarinho, rosa, salmão, lilás) e de tecidos molinhos (tipo moletom e cetim), combinados com couro e renda, tudo com uma cara mais esportiva. Bacana. E só as Brasileiras tops na passarela: Raquel Zimmerman, Carol Trentini, Aline Weber e Daiane Conterato. Chique.

 

Calvin Klein: coleção difícil, difícil, especialmente os vestidos e peças quadradas e durinhas do começo, que eram lindas nas modelos, mas tipo impossíveis na vida real. Gostei da parte mais fluida, com tops prateados que pareciam um origami, usados com saias envelope e dos vestidos do final que eram super chiques (e minimalistas, com sempre).

 

DKNY: 20 anos de marca comemorados nesta estação com um desfile cheio de peças que deu vontade de ter. Poás e listras pras meninas, em vestidos tomara-que-caia, macacões e macaquinhos, ou em tops combinados com jeans e parcas. Pros meninos, costumes e calças de sarja. Outra coleção que não vai mudar o mundo da moda, mas cheia de peças que estão na moda agora (só achei o desfile em si comprido demais e não gostei muito dos últimos looks...).

 

Preen: engraçado que normalmente sou super fã da Preen mas nesta edição não gostei muito da coleção não... Achei os vestidos com volumes + amarrações e as peças com recortes um tanto esquisitas... Acima, alguns dos poucos looks que gostei.

 

Proenza Schouler: eu sempre AMO Proenza, mas esta estação não gostei muito... Não gosto nada das jaquetas volumosas e com os ombros redondos (vistas também na Calvin Klein e Narciso Rodriguez), nem dos looks muito com a cara da Alice Dellal (pra falar bem a verdade, não sou nada fã dela...). Pronto, falei.

 

Rodarte: tudo bem que as roupas são praticamente impossíveis de se usar, mas tão, tão lindas, com um quê futurista/ space-age. Os tecidos sempre são super artesanais com cara de puídinhos (mas que devem custar uma fortuna!) e a cartela desta vez é clarinha (com muito bege e dourado) no começo, escurecendo depois, deixando os looks mais pesados.

Mas pra falar bem a verdade, no geral (infelizmente) achei tudo sem grandes emoções =( 

fotos style

Por TENDÊNCIAS

10/09/2008

I (heart) NY

I (heart) NY

Estava sem tempo (e confesso que com um pouco de preguiça) de ver os desfiles de NY então aproveitei hoje pra dar uma olhada geral. Seguem alguns comentários sobre os desfiles que eu mais gostei:

Boy by Band of Outsiders (acima): marca fofa fofa que eu já estou de olho faz um tempo e que tem como irmã mais velha a Band of Outsiders. A modelo da vez foi a linda Kirsten Dunst (na passada foi a Michelle Williams – aqui). Paletós grandinhos usados sob saias de cintura alta, calças larguinhas e com a barra dobrada, shorts com barra italiana e até vestidos com a cintura marcada. É o tipo de coleção que dá vontade de ter tudo.

 

Daughters by Obedient Sons: da dupla de estilistas (e casal) Swaim e Christina Hutson, indicados ao prêmio Fashion Funds da CFDA/Vogue. Desfile com looks femininos e masculinos em cores clarinhas como azul, cinza, bege e branco. As calças sempre mais altas (as saias também!), larguinhas e com a barra mais curta, usadas com tricôs listrados e paletós (peça-hit da estação!). Amei a sandália usada com meia soquete da mesma cor, algo que super dá pra usar no dia-a-dia.

 

Jenni Kayne: vestidos leves (que pareciam ser feitos de linho, vide o amassado) usados com cintos marcando a cintura. A novidade veio com as saias compridonas (que também vimos nos desfiles daqui) usadas de maneira super casual, com regatas e tricôs. A cartela também era bem bonita, com amarelo canário e variações de azul. A coleção não vai mudar o mundo da moda mas são peças fáceis de usar e com a cara de verão (só o cabelo que era o cão e realmente não precisava...).

 

Jonathan Saunders: confirmou, o paletó realmente é a peça da estação! Como visto neste desfile, a peça fica linda combinada com vestidos e saias levinhas. Amei também a cartela de cores vibrantes (amarelo, azul claro, laranja, verde) sempre em tecidos brilhantes e durinhos (que pareciam ser tafetá). Já as (belíssimas) saias me lembraram a das bailarinas do Degas (aqui), não?

 

Marc Jacobs: é impressionante a capacidade do Marc Jacobs de misturar referências e estilos e mesmo assim acertar no resultado. Saias de tafetá com babados misturadas com camisas xadrez, chapéus de palha amassados, paletós com ombros pontudos em tecido brilhante (parecia um jacquard – aqui), calças mais curtas e largas, faixas de tecido marcando a cintura (tipo um obi – aqui), sandálias platafoma de corda ou de lurex (!!) com salto finíssimo, bolsas com estampa de zebra e onça, tudo isso na mesma passarela, com um resultado incrível (com cara de Yves Saint Laurent antigo). Só vendo para entender =)

Ah, e a belíssima (e brasileira) Aline Weber fechou o desfile. Fina!

 

Marc by Marc Jacobs: engraçado que tinha a mesma vibe do outro, a de “mix & match” (misturar e combinar), só que com uma cara mais jovem (claro) e com uma cartela mais clarinha. As calças continuam com a barra dobrada e mais largas (pros meninos e meninas) só que vemos também bastante vestidos e alguns macacões. Na cabeça, turbantes, chapéus de palha e de tecido (tinha um que me lembrou um boné com a aba em pé, o outro era navy). Bem bonitinho.

 

Por ora é só, já já tem mais desfiles e comentários =)

fotos Style

Por TENDÊNCIAS

01/07/2008

Moda Masculina

Moda Masculina

Só agora tive um tempinho para ver alguns dos desfiles que teve na Semana de Moda Masculina de Milão e de Paris.

 

Reparei em algumas coisas: que os modelos estão cada vez mais andrógenos (e magros), que não-modelos (especialmente os mais velhos) estão na moda (Ann Demeulemeester, Yohji Yamamoto, Etro, Vivienne Westwood), que o "novo shape de calça" (aqui) super pegou para os homens também. No geral achei tudo mais relaxado, desalinhado e desarrumado - podemos chamar isso de "crumpled chic" (amassado chique). 

 

Seguem imagens de alguns dos meus looks favoritos:

    
 
"Crumpled Chic": Ann Demeulemeester (1 e 2), Burberry (3 e 4) e Yohji Yamamoto (5)
 
    
 
Maison Martin Margiela (1), Gucci (2 e 3) e Lanvin (4 e 5) com a calça de barra dobrada
 
           
 
Prada (1 e 2 ) e Raf Simons (3 e 4): reparem na polo/regata comprida de cada, usadas com meia/bota no meio da panturrilha
 
    
 
E os meus favoritos: Stefano Pilati para Yves Saint Laurent (1, 2 e 3) e Riccardo Tisci para Givenchy (4 e 5)
fotos Style

Por TENDÊNCIAS

25/06/2008

Tendências de Verão

Tendências de Verão

 

Agora que o SPFW acabou e todos os estilistas mostraram as suas propostas para o próximo verão, veja um apunhado das principais tendências e de como usá-las na vida real:

Mar

    

Quem fez: Ronaldo Franga (ele fez rio, mas dá na mesma), Maria Garcia, Ellus, Simone Nunes e Maria Bonita (acima)

Como usar: O jeito mais fácil é cair no navy (marinheiro) com listras, pantalonas e muito azul, branco e vermelho. Nas passarelas vimos bastante estampas do mar que podem funcionar super bem pro dia-a-dia (se ficar na dúvida combine com uma peça básica e lisa). Outra aposta são os acessórios que lembrem o tema como lagostas (como no look da Simone), correntes, âncoras e afins.

 

Brilho

     

     

Quem fez: Animale, Ellus, Gloria Coelho, Reinaldo Lourenço, Huis Clos, Maria Bonita, Osklen, Cavalera e Carlota Joaquina (acima) + Isabela Capeto, Animale, Miguel Vieira, Alexandre Herchcovitch, Maria Garcia e Fause Haten

Como usar: O brilho fica lindo combinado com peças básicas tipo tricô com brilho + calça jeans ou pra noite uma parte de cima com brilho sob vestido. Uma dica legal também pode ser apostar em um make com mais brilho (nos olhos), em um esmalte brilhante ou até em acessórios dourados. Ah, só uma coisa: calças com brilho só pra aquelas que são bem magras, ok? Tudo que brilha (infelizmente) dá aquela engordada...

 

Novo shape de Calça

     

     

Quem fez: Triton, Iódice, Maria Bonita, Priscila Darolt, Wilson Ranieri, Huis Clos, Ellus, 2nd Floor e Osklen (acima) + Simone Nunes, Maria Garcia e Osklen

Como usar: A calça pode ter a cintura mais alta ou ser bem baixa, o importante nessa peça é que ela seja larginha no quadril, que dê uma afunilada na perna e que seja mais curta, na altura da canela. Pro dia-a-dia funciona bem com regatas e tops mais colados, por dentro da calça. Quem for mais baixinha deve considerar usar um salto já que esse comprimento (na canela) não alonga nada. Outra dica legal é que quem não quiser investir neste look basta pegar uma calça masculina, cortá-la em baixo, dobrar a barra e pronto!

 

Transparências

    

   

Quem Fez: Wilson Ranieri, Alexandre Herchcovitch, Maria Garcia, Gloria Coelho, Maria Bonita e Carlota Joaquina (acima)

Como usar: Super difícil pro mundo real, a transparência só funciona se for parcial, pelo menos pra mim. Então muita regata para se cobrir ou fazer uma sobreposição de várias peças transparentes. E pra aquelas que confiam no poder do corpo, muita lingerie bonita e por favor, só de noite.

 

Curtíssimos

           

Quem fez: Amapô, Animale, Carlota, Triton, Osklen, Gloria Coelho, Priscila Darolt, Wilson Ranieri, André Lima e Fause Haten (acima)

Como usar: Verão é a época da mulherada por a perna pra fora. Ótimo. O único cuidado ai e ver se está tudo em cima e ter um pouco de noção, tipo não aparecer em uma reunião importante com algo muito curto...

 

One-piece, vulgo macacão

     

     

Quem fez: Uma, Osklen, Maria Bonita, Iódice, Oestudio, Neon e Alexandre Herchcovitch (acima)

Como usar: Eu tenho um e só usei umas duas vezes. Acho uma peça beeem complicada. Mas pra quem for usar só cuidado com a proporção, ok? E nada de usar um macacão muito justo que fica cafona fácil, fácil.

 

Por TENDÊNCIAS

(continuação)

(continuação)

 

O bicho da estação: borboleta

   

Quem fez: Anabela Beldaque, André Lima, Simone Nunes e Triton (acima)

Como usar: Não precisa ser tão literal como nas imagens acima. Pode ser mais discreto como um colar, uma pulseira ou um broche.

 

E o cabelo da estação: trança

   

Quem fez: Animale, Alexandre Herchcovitch e Maria Garcia (acima)

Como usar: Esse não tem segredo algum. Pode usar de dia, de noite, mais ou menos social. Super fácil.  

fotos Alexandre Schneider/UOL Estilo

 

Por TENDÊNCIAS

17/06/2008

Palestra WGSN

Palestra WGSN

Acabei de voltar da palestra do site WGSN, aquele que faz previsão de tendência pra várias marcas importantes (tipo a Ellus no Brasil) e custa uma fortuna para assinar.

A parte que eu mais gostei foi quando a Juliet Warkentin falou, uma Americana que é diretora de conteúdo do site e já foi editora da Marie Claire, por exemplo. A palestra dela foi dividida em três partes (bem resumido abaixo):

Key Looks Autumn/ Winter 2008/09 (principais looks do outono e inverno de 2008/09):

Divididos em 5 tendências: Minimal Sculptural (minimalismo escultural), Country Life (vida no campo), Dark Romance (romance negro), Dressing Up Box (caixa de “montação”) e Folk Tales (estórias folclóricas). Veja abaixo algumas imagens que representam cada tema (que eu tirei de dentro da sala de cinema por isso não estão taaaaão boas assim):

 

 

Spring/ Summer 2009 (primavera/ verão 2009):

Três tendências principais:

- Connect (conectar): caldeirão de mistura de várias culturas, visão global e nômade. Feito a mão, mix de estampas, padronagens e tecidos

 

 

- Transform (transformar): inspiração vem da relação da ciência com o mundo e a natureza. Siluetas dramáticas, futuristas e femininas. A impressão do pesado feito de tecidos leves

 

 

- Extraordinary (extraordinário): visão otimista do mundo, com bastante humor. Mundo de conto de fadas e do “Geek-Chic”. Moda que faz pensar

 

 

 

Autumn/ Winter 2009/10 (outono/ inverno 2009/10):

Essa parte foi super interessante. As previsões são mais amplas (já que é muito pra frente) e eles mostraram alguns filminho bem legais (abaixo), representando cada tema:

- Invincible (invencível): Auto-confiança e alter-ego digital

 

- Nice (legal): otimismo, integridade e diversão

 

- Future Imperfect (futuro imperfeito): inesperado, reciclado e individual

 

E daqui a pouco vou pra Bienal onde estarei fazendo a cobertura do São Paulo Fashion Week direto pro blog... Já, já =)

Por TENDÊNCIAS

16/06/2008

Circuito Lorenzo Merlino

Circuito Lorenzo Merlino

E hoje a tarde foi o circuito do Lorenzo Merlino. Circuito porque o Lorenzo resolveu não fazer desfile nessa edição. Conversamos bastante sobre isso (eu fiz o styling das duas últimas coleções) e achei ótima a idéia dele de sair da Bienal e fazer outra estória, sem maquiagem, styling, tudo ao ar livre no lindo Clube Paulistano.

A coleção masculina foi inspirada no universo do futebol e os modelos apareciam jogando bola (como pode ser visto no primeiro filme).

 

Já a coleção das meninas foi inspirada pelo Brasil e teve uma linda “performance” onde todas tiravam seus respectivos vestidos e pulavam na piscina, mostrando a linha de maiôs que o Lorenzo faz pra Speedo (segundo filme).

 

 

  

Detalhe das roupas que as meninas tiraram para pular na piscina

  

Vestido azul de chita coberto com georgette de seda, ao lado de vestido bordado com pedras e paetês e scarpin atoalhado

    

  

 

Por TENDÊNCIAS

30/05/2008

Casa dos Criadores 2º dia

Casa dos Criadores 2º dia

Ontem teve mais um dia de Casa dos Criadores e ai vão mais dicas de como traduzir elementos da passarela para o dia-a-dia:

Márya Nasser: da turma do Projeto Lab que mostra os estilistas novinhos, desfilou peças femininas e delicadas com cara retrô.

Ontem eu já tinha falado do cinto sobre vestidos e saias. Está ai mais um exemplo bacana, desta vez um cinto bem fininho com uma fivela com detalhe de pedra. Fofo.

 

 

P’tit: bonito desfile com peças em tons terra com mistura de estampas primitivas, inspirados por Platão.

Adoro o look com turbante na cabeça. Acho que é algo que pode ser usado no dia-a-dia e é fácil de fazer:

1. Pegar uma faixa de tecido e passar ela por cima das orelhas

2. Ao invés de dar um nó em cima da cabeça você cruza as tiras duas vezes e puxa elas pra baixo pelo mesmo lado que subiram

3. Dar um nó na nuca. É fácil, fácil e dá graça a qualquer look.

 

Rober Dognani: lindos vestidos de festa curtinhos e em cores fortes, com volumes nos ombros e em volta do pescoço.

Adorei a idéia usar peças curtas para festa (o Walério Araújo também tinha mostrado isso no 1º dia - fotos aqui). Super legal também os looks listrados. Na vida real só tem que tomar cuidado para as peças serem feitas de um tecido fino, com brilho, senão a opção fica super casual. Claro que o make e acessórios (nos braços, já que as peças tem volume em cima) ajudam a sofisticar a produção.

João Pimenta: desfile montado com looks inspirados em uniformes de esporte antigos e no Black Tie.

Que lindos os looks ao lado, não? É claro que as imagens ao lado são de passarela, mas acho que podemos levar isso pra vida real escolhendo e combinando peças só de três cores, por exemplo, (cuidado só pra não cair no clichê bolsa + cinto + sapato da mesma cor).  

fotos Alexandre Schneider/UOL Estilo

  

Por TENDÊNCIAS

29/05/2008

Casa dos Criadores 1º dia

Casa dos Criadores 1º dia

Ontem foi o primeiro dia da Casa dos Criadores e resolvi ir já que não ia há umas duas temporadas. E sabe que eu me surpreendi?  Acho que também porque da última vez em que fui vi tanta, mas tanta coisa ruim que desta vez achei tudo muito melhor...  

Abaixo alguns comentários gerais sobre os desfiles e algumas idéias de como traduzir looks de passarela para o dia-a-dia:

Diva: Coleção bem jovem e bonitinha, com peças com cara de anos 60, com peças bem acabadas, com caimento certinho e styling certeiro. 

Boa idéia usar um cinto bacana para dar uma cara mais de moda em um look simples. Lenço na cabeça também é uma boa, dependendo da ocasião (nada de usar lenço para ir ao escritório, por exemplo).

 

ADD: coleção masculina simpática, com peças de surfwear em tons clarinhos com estampas gráficas. Um quê de V.Rom e Redley antigo, mas não que isso seja uma coisa ruim.

Legal usar lenços para complementar um look. O jeito que esse foi amarrado é bem interessante, fora que a cor é linda. Bacana também o paletó com as mangas dobradas, usado com gravata, que dá uma quebrada na caretice e pode ser usado também com calça jeans embaixo.

Marcelu Ferraz: confesso que dei graças quando vi que era uma coleção masculina e não feminina, já que fiquei um pouco traumatizada depois da última que vi... Paletózinhos com estampas tropicais, bermudas de surf, tudo em tons clarinhos.

Adoro a idéia de usar um paletó estampado. No dia-a-dia é mais fácil de combiná-lo com jeans + camiseta. Sobre o segundo look, vamos combinar que homens com o tronco e braço desse tamanho não devem usar regatas tão cavadas, nem em desfile, muito menos na vida real, ok? Talvez só na praia e olhe lá...

 

fotos Alexandre Schneider/UOL Estilo

  

Por TENDÊNCIAS

20/05/2008

Como Usar: Bota de Cano Alto

Como Usar: Bota de Cano Alto

Acabou de subir no ar uma materiazinha que eu fiz pro UOL Estilo com fotos de botas marrons bacanas (aqui) - escolhemos as marrons porque elas apareceram pencas lá fora e aqui também.

Como usar botas não é muito fácil – fica fácil de ficar feio – resolvi fazer um guiazinho com algumas sugestões de como usá-las. Ai vão:

Bota + Calça:

    

Looks de desfile de Reinaldo Lourenço e Zoomp

Importante usar uma calça bem seca e colocar a bota por cima – se a calça for mais larguinha vai ficar um volume estranho. O look pode rolar também com calça de cintura alta, mas recomendo isso para quem tem pouco quadril e bumbum senão dá aquela engordada... Em cima, camisetas com cardigans ou até um casaco mais pesado.

 

Bota + peças compridas:

   

Do estilista e Reinaldo Lourenço

Combinação inusitada que pode ficar bem legal, só tem que tomar cuidado com uma coisa: esse look funciona bem mais em pessoas mais altas e longilíneas, já que as baixinhas vão parecer menor ainda... Cuidado com isso. Dá pra dar uma enganada usando um saltão. 

 

Bota + detalhe leve:

   

Do Estilista, DTA e Redley

Reparem que esses looks combinam botas pesadas com vestidos/saias bem leves e delicados, sobrepostos com tricôs grandões. Acho que é uma das maneiras mais bacanas de usar a bota. Pode ser legal também usar vestidos florais que estão super em alta com um cardigan bem masculino, daqueles do tipo do namorado/pai/avo, por cima. Acho lindo também usar um elemento de lingerie nesse look, tipo uma anágua debaixo da uma vestido/saia transparente.

 

Bota + sobreposições:

   

Cantão, Redley e DTA

Usada com várias peças em cima, funciona bem com uma bota mais masculina e/ou molinha, importante ela não ter salto. Uma dica legal pode ser usar a bota com uma meia aparecendo, pode ser daquelas mais pesadas tipo de futebol ou até com uma meia ou meia-calça colorida, estampada, para deixar o look mais divertido.

 

É claro que isso são só sugestões já que pra mim não existem regras na moda... Espero que eu tenha ajudado, se alguém ainda ficou com alguma dúvida ou quiser deixar outra dica bacana, basta deixar um comentário neste post =)

 

fotos Alexandre Schneider/UOL Estilo

Por TENDÊNCIAS

02/05/2008

Amazônia

Amazônia

Mais um fazendo algo pelo meio-ambiente. Desta vez é o estilista Carlos Miele que acabou de lançar uma linha de camisetas com desenhos criados por várias celebridades (Scarlett Johansson, Bebel Gilberto, Michael Roberts, entre outros) e o dinheiro arrecadado com a venda destas irá para a The Rainforest Foundation, criada pelo Sting e sua esposa Trudie, que protege florestas e índios da América Latina. Muito bem.

As camisetas estão à venda nas lojas do Carlos Miele. Acima, Miele usa a criada por Camilla Belle e a direita a de Scarlett Johansson.

 

Por TENDÊNCIAS

25/04/2008

Unhas Coloridas

Unhas Coloridas

    

Que amor esses esmaltes da Chanel que saíram na Nylon (aqui). O amarelo é tipo incrível. Daí achei duas versões Brasileiras que casariam super bem com as importadas: o caftan da Impala Neon (da Rita Comparato & Dudu Bertholini) e o malícia da Risqué. E o melhor de tudo é que eles são bem baratinhos e podem ser achados em praticamente qualquer farmácia e supermercado...

    

 

Por TENDÊNCIAS

24/04/2008

Beleza Verde

Beleza Verde

Eu venho falando do Green Lifestyle faz um certo tempo aqui no blog. Daí ontem o Style lançou um guia de beleza com produtos verdes bem legais (aqui), pena que dos mencionados só tem a Weleda e Lush no Brasil, só pra confirmar a minha teoria de que cada vez mais vamos (ter que) pensar no meio-ambiente antes de fazer qualquer coisa... Ufa!

(ainda mais depois de ter acontecido um terremoto aqui onde juravam que não acontecia esse tipo de coisa... Até relatei a minha vivência para o UOL (rs) - aqui)

 

Por TENDÊNCIAS

21/04/2008

Visionários

Visionários

Que chique que a V, revista de moda que eu amo, da Visionaire (que publicam livros de colecionadores com temas específicos feitos por convidados ilustres – aqui), pode ser vista agora na íntegra na internet (aqui). O formato é o mesmo do papel, com direito a todas as publis, matérias e editoriais. Parabéns pra eles (e pra gente que não terá mais que pagar uma nota por edição).

 

Por TENDÊNCIAS

08/04/2008

FutureFashion

FutureFashion

Que legal essa idéia não: fazer um desfile, o FutureFashion, com 29 estilistas bacanas que criaram looks feitos de materiais orgânicos e/ou verdes. A idéia foi da Julie Gilhart, diretora de moda da loja poderosa e super-cool Barneys (aqui), de Nova York. Só pra vocês terem uma idéia, entre os estilistas e marcas que mostraram suas peças estão Yves Saint Laurent, Stella McCartney, Calvin Klein, Fendi, Hermès, Jil Sander, Raf Simmons, entre outros.

Aparentemente a indústria de moda é o segundo maior consumidor de água do mundo (depois da agricultura) e o algodão, por exemplo, é responsável por 25% do uso de total de pesticidas. Nos Estados Unidos tem até uma ONG chamada Earth Pledge (aqui) que leva tecidos feitos de maneira ecologicamente correta para estilistas, como os que participaram do evento.

A Elle Americana acabou fotografando essas peças (abaixo) com um time de super-modelos, entre elas Shalom Harlow e Elettra Rossellini (filha da Isabella) que são até consultoras do FutureFashion.

  

Elettra de Thakoon com Shalom de Margiela; Coco de Diane Von Fürstenberg

 

Irina de Behnaz Sarafpour pegando Freja de Michael Kors; Natasha de Givenchy

 

Parabéns.

Para ver mais fotos, clique aqui

 

Por TENDÊNCIAS

25/03/2008

Pense Pink

Pense Pink

Ultimamente ando obcecada com a cor pink, mais especificamente com batons dessa cor. Não sei como isso começou, mas agora vejo eles em todos as variações (do claro ao fluo) e em todos os lugares.
 
Nada mais lindo do que usar um pink bem choque com jeans + camiseta + salto ou em um look mais montado, pra sair à noite. Engraçado que eu acho que pelo pink ser uma cor tão forte, acaba dando um certo brilho para a pessoa que usa.
 
Fora que tem opções incríveis no mercado: acabei de comprar um que chama Pink Noveau da Mac (esse aqui) que é absurdo, pena que não da pra ver a cor muito bem na foto abaixo (fora que as fotos estão com uma qualidade uó, prometo que até amanhã eu resolvo isso...). Pra quem não estiver a fim de gastar muito, achei uma opção bem ok da Avon (o "violeta perolado" - aqui).
 
 
 
  
 

Por TENDÊNCIAS
blog Oh!

28 anos, jornalista
de moda e stylist




Envie sua dica para blogoh@uol.com.br

ÚLTIMOS POSTS


Add to Technorati Favorites