UOL Estilo Grupos de Discussão

13/11/2009

Chairlift: Bruises

 
 

Chairlift: Bruises

Ontem no Sesc Pompéia. Lindo, lindo.

 

Por VÍDEO

23/09/2009

Bem Que Podia Nevar...

 
 

Bem Que Podia Nevar...

Bon Iver: The Wolves (act I & II).

Não?

Por VÍDEO

17/06/2009

Hit oh!

Eu tenho uma música!! Na verdade foi o Farinha que achou (e me dedicou!). A banda é a We Have Band e a música se chama Oh! (!!). Ela é super animada e o clipe, uma graça =)

E hoje começou o SPFW. Fui no lindo desfile da Osklen (com tema carnaval mostrado de maneira nada óbvia e emocionante!) e no da V.Rom (que foi lindo também e finalmente o Igor de Barros deu um respiro nas estampas e trouxe uma cartela de cores frescas), mas amanhã escrevo mais sobre isso...

 

Por VÍDEO

15/06/2009

Cabeça Quente

Banda querida que eu ando escutando bastante, apesar de não achar o clipe abaixo tudo isso assim:

Grizzly Bear com Two Weeks. E bem que podia ter show deles no segundo semestre, não?

 

Por VÍDEO

12/06/2009

Insights de Tom Ford

Pequena e simática entrevista com o Tom Ford no site da GQ (aqui).

Ele fala do lançamento do perfume novo de sua marca, o Bois Marocain, de que perfumes pra ele despertam a sensualidade e não necessariamente o sexo (ok, as campanhas fazem isso!!). Fora que ele acha que uma fragrância pode te dar qualidade de vida, independentemente do que está acontecendo na economia, já que os perfumes são o modo mais acessível de se ter luxo na vida.

Para ver, clique aqui.

 

Por VÍDEO

10/06/2009

Pura Cafonice

Para animar esta véspera de feriado fria & chuvosa, um clipe divertidamente barango e um hit grudento e animado: Sebastien Tellier - Kilometer.

 

Por VÍDEO

08/06/2009

Matt & Kim

  

Como eu não fui pro Rio acabei aproveitando para ir no show do Matt & Kim no sábado. Não conhecia direito a dupla, mas adorei o show. Os dois são uns animados queridos que não paravam de agradecer as pessoas por terem aparecido... Fofos, fofos. Segue um videozinho que fiz com o celular (a imagem até que tá razoável, pena que o som ficou abafado...):

 

Por VÍDEO

21/04/2009

I Feel Love

 
 

I Feel Love


O Chris Cunningham é foda...

Por VÍDEO

10/04/2009

oh! na TV UOL

No dia em que fotografamos o editorial de descombinados para a Playboy a TV UOL (aqui) passou lá para fazer o making of. Abaixo vocês podem ver o clima da foto e eu e o Ricardo Oliveros, editor de moda da revista, falando (eu bem rápido... rs).

Assim que tiver com as imagens do editorial subo elas aqui.

 

Por VÍDEO

02/04/2009

Dos Bastidores

No editorial de acessórios pra Marie Claire (dois posts abaixo) acabei fazendo um making of só que esqueci completamente de pô-lo no ar. Seguem as imagens e um videozinho com a Manu arrasando nas poses:

 

Manuela fazendo o pé e tendo a boca retocada por Raul Melo

 

Em look que não apareceu na edição final da revista e o fotógrafo Sacha Höchstetter com a editora de moda da revista Sandra Bittencourt

 

Sacha na escada e últimos retoques de Raul

 

Bijoux, muitas, espalhadas por todos os lugares!

Por VÍDEO

15/03/2009

"Coco Avant Chanel"

 
 

"Coco Avant Chanel"

Será que vai prestar?? Tenho sérias dúvidas...

Por VÍDEO

13/03/2009

Mais uma do Peta...

O PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) adora uma campanha polêmica, não? Desta vez, com vozes de Pink (como o crocodilo) e Ricky Gervais (de coelho).

 

Será que funciona??

Por VÍDEO

11/03/2009

Nuvem Preta

Ando obcecada com a música “Hearts on Fire” do Cut Copy. Aliás, o disco é todo bom, mas essa música me dá vontade de levantar e dançar. Ela foi inclusive a trilha sonora da minha viagem pra Ilha Bela no final de semana passado...

 



Ah, e quem dirigiu o ótimo clipe foi a falecida Nagi Noda. Quem nunca se sentiu assim, não?

 

E pra quem não se lembra da Nagi, saiba um pouco mais sobre ela aqui e aqui.

 

Por VÍDEO

01/02/2009

Pra Animar o Domingão

O Farinha (aqui e aqui) me mandou esse clipe de uma banda que eu nem conhecida chamada Friendly Fires. A música é "Skeleton Boy" e achei uma graça, fora que o clipe é um fofo, com eles vestidos de esqueletinhos. Deu até uma animada nesse final de domingo preguiçoso e um pique pra começar a segunda!

 


E diz que essa banda é uma das grandes promessas de 2009.

Por VÍDEO

29/01/2009

Los Strokes =)

Ontem à noite acabei indo na estréia do show do Little Joy (eita nominho ruim!), banda paralela do Fabrizio Moretti dos Strokes e do Rodrigo Amarante do Los Hermanos. O som é fofo, calminho e bem a mistura de Los Hermanos e Strokes, vide a gracinha do título. Vale a pena ir sim, especialmente pela linda voz da Binki Shapiro, namorada de Moretti que também participa da banda.

Abaixo, vídeo da última música do curto (96 min.) porém querido set da banda:

 

Por VÍDEO

25/01/2009

Ícone(s) em Ação

Eu sei que a campanha da Madonna pra Louis Vuitton já estreou faz um tempo, mas eu ainda não tinha visto o vídeo de making of do trabalho (abaixo). Adoro que é ela dá pitaco em tudo, escolhe pessoalmente as combinações de acessórios e provavelmente a roupa. Fina. Fora que a campanha é linda de morrer. Eu sei que falaram super mal dela usando o vestido de peninha verde, mas eu adorei. Fora que ela provavelmente é a única pessoa que pode vesti-lo sem ficar ridícula!

 

Ah, e acabei não conseguindo ir aos últimos dias de SPFW... Entrou um mega editorial pra Marie Claire (que eu não fazia há anos!) com looks de desfiles que ocupou todo o meu tempo. Fotografo amanhã e vou tentar fazer um making of pra postar aqui quando sair à edição (março).  

 

Por VÍDEO

12/01/2009

Temporada de Moda

 

Imaginem se os desfiles ainda fossem assim?? Acho que a temporada seria muito mais divertida =) 

Agora falando sério, hoje começou o Fashion Rio e mais tarde vou fazer uma cobertura por aqui. Como não fui pro Rio (muitos trabalhos por aqui...) vou fazer uma cobertura mais "prática", dando dicas de como usar as tendências que aparecerem por lá.

Ah, e se alguém ficou com alguma dúvida de como usar uma determinada peça do Fashion Rio, comente abaixo ou mande um email para blogoh@uol.com.br que eu ajudo a decifrar como usá-la.

Por VÍDEO

17/12/2008

Madonna no Maracanã!!

Não preciso nem falar que continuo sem computador (e que eu ODEIO a HP, o serviço deles é péssimo e demorado e se eu soubesse disso nunca teria comprado nada deles) já que o blog, coitado, está super desatualizado... Mil desculpas por isso =)

 

Mas, enfim, queria na verdade é falar da experiência que é ver o SHOW DA MADONNA no Maracanã, lotado com 70'000 pessoas, tudo isso sob uma chuva torrencial... Não preciso nem dizer que isso vai ficar na minha memória pra sempre! E olha que eu já tinha visto show dela, mas nada comparado à este. Estava super pertinho do palco na tal da Pista Vip que no final das contas funcionou super. O palco estava no lado horizontal do estádio então o VIP ficou muito perto e de todos os lugares dava pra ver muito bem.

 

Os looks são absurdos, ela dança pencas, a cenografia é impressionante e as paredes de LED móveis dão um efeito incrível. Só uma coisa, ela dublou hor-ro-res e nas duas (ou três, vai) músicas que ela cantou tinha um efeito pra engrossar a voz... Bem drama. Outra coisa que o meu amigo Higor (que é um dos maiores fãs da Madonna que eu conheco!) falou é que ele achou que ela estava bem tensa, provavelmente por causa da chuva. Ah, e teve a cena do tombo dela. Coitadinha, caiu de bunda...

 

Mas no geral AMEI o show, me diverti muito e achei que ela também porque não parava de interagir com a platéia (uhu), ficou horas cantando "Express Yourself" à cappella com o público, enfim, valeu!

 

Agora chega de falar e seguem fotos e alguns (toscos) filminhos que fiz do meio da platéia: 

 

 

Maracanã do lado de fora e durante a montagem do palco

 

Mais da montagem e eu pagando de tiete...

 

 

 

Os absurdos painéis de LED

 

Ela vista pelo telão. Coitadinha, toda molhada, mas feliz da vida...

 

Belíssima!

 

 

 

"Music" de muito, muito perto!

 

"4 Minutes"

 

 

 

Ah, e se você tiver um dinheirinho sobrando, vale correr no Morumbi pra ver se ainda tem algum ingresso sobrando =)

 

Por VÍDEO

07/11/2008

Paz & Amor

Paz & Amor

               

Pra mim, a banda que faz os melhores videoclipes de todos é o Sigur Ros. O bom-gosto deles é impressionante. O clipe acima chama Gobbledigook (eles são da Islândia, vide os nomes estranhos!) e foi inspirado por e feito em colaboração com ninguém menos que o incrível fotógrafo Ryan McGinley (pra quem não conhece o trabalho, clique aqui).

Esse clipe inclusive pode ser visto na programação de vídeos da Beinal, na parte que tem a boa curadoria do Nöos (saiba mais aqui).

Clique aqui pra ver o lindo site da banda e aqui pra ver mais clipes do Sigur Ros no Vimeo (que é mil vezes melhor que o YouTube...).

OBS: queria eu estar naquele lugar lindo do clipe, vestida, claro =)

 

 

Por VÍDEO

06/11/2008

Não faz a Deprimida...

Não faz a Deprimida...

E a Sienna Miller pagando de loucona no novo clipe do The Hours? O clipe foi dirigido pelo Tony Kaye com co-direção do Damien Hirst, aquele que vendeu suas obras em um leilão da Sotheby’s e arrecadou £95.7 milhões (algo em torno de R$ 332 MILHÕES) em dois dias (rico). A música chama "See the Light" e segundo o vocalista Ant Genn, “é uma música sobre a batalha, o vício, o medo e a escuridão”. Drama. Ah, e repararam que a loja do começo é a Prada? Chique. E mesmo enrolada em uma roupinha de hospital toda descabelada, Sienna continua linda.

 

Por VÍDEO

05/11/2008

Underwear

Underwear

Quem é fina de verdade não tem o menor problema em pagar um micão: a belíssima Heidi Klum imitando o Tom Cruise em Negócio Arriscado no novo filme do game Guitar Hero.

Bem engraçado!

 

Por VÍDEO

30/10/2008

Prêmio Moda Brasil

Prêmio Moda Brasil

Todo mundo já falou pencas do Prêmio Moda Brasil então não vou ficar me repetindo por aqui. Só vou subir alguns filminhos que fiz na premiação, bem ruinzinhos admito, já que estava sentada no Foyer atrás da iluminação... Ah, e o Wagner Moura eu perdi (saco!)...

Maria Bethânia proclamando “Canção da Tarde no Campo” de Cecília Meireilles e cantando “Sonho Impossível”

O Mineiro Francisco Costa, estilista da Calvin Klein, homenageado da noite

A be-lís-sima Dalma Callado (de Fause Haten) recebendo a grande homenagem da noite com um lindo discurso

  

Daí só uma coisa, não acho que o Felipe Veloso deveria ter ganho na categoria de melhor stylist... Ok, ele é bom, querido, tem o trabalho dele, mas por mim quem realmente merecia esse prêmio era o supersuper talentosíssimo Paulo Martinez (I Paulo). Concordo SUPER com o comentário do Zezé deixado no blog do evento (aqui): “O Prêmio para Paulo Martinez seria como condecorar a pessoa que antes da moda ser moda estava ali amarrando os tênis dos meninos e ajeitando os vestidos das meninas!”. Mas enfim, valeu pelo fato de ter sido no lindo Teatro Municipal e pelos vários looks imperdíveis (em ambos os sentidos)...

 

Por VÍDEO

Zimmermann

Zimmermann

Que graça o making of da campanha do novo perfume da Fendi, Palazzo, estrelando a belíssima Raquel Zimmmermann, que inclusive venceu a categoria de melhor modelo feminina ontem à noite no Prêmio Moda Brasil. No filme abaixo aparece a Raquel, o Lagerfeld, a vista absurda de Paris e a própria arrumando a peruca (só pode ser isso né? Esquisitíssimo esse cabelo...).

 

Por VÍDEO

29/09/2008

Fabriqueta

Fabriqueta

  

Escritório da estilista Adriana Barra, repleto de livros, objetos e almofadas coloridas. A TV antiga foi um hit entre as convidadas do brunch

 

  

Fabriqueta cheia de tecidos coloridos e modelista que trabalha com Adriana desde o começo

 

  

Oficina e costureiras trabalhando à vapor total em pleno sábado

 

Quem me conheçe sabe que eu MORRO de preguiça de ir em eventos de moda como lançamento de coleções, lojas e afins. Sábado abri uma exceção e realmente não me arrependi! Fui na inauguração da fabriqueta da Adriana Barra, lá em Perdizes. A estilista (gravidíssima de 8 mêses) recebeu alguns jornalistas e produtores para um delicioso café da manhã (do Capim Santo) e um tour guiado pelo local. Seguem três filmes com a Adriana falando um pouco sobre o seu trabalho e sobre as novas instalações (a qualidade dos filmes não está lá grandes coisas mas o conteúdo é fofo!) e acima, imagens que tirei durante o brunch.

 

Por VÍDEO

24/09/2008

Lá da Suécia

Lá da Suécia

 

Acima, set list do Peter Bjorn e John e tenizinho azul de tecido, tipo Ked's, do John

 

Ontem teve o primeiro show do projeto Invasão Sueca lá no Studio SP (eu ainda não tinha ido lá e adorei, por sinal) com shows do Shout Out Louds e Peter Bjorn e John, aqueles do hit do ano passado da música do assobio. Adorei os shows, todo mundo tava super animado, pena que o som não tava lá essas coisas, especialmente no primeiro show que parecia que uma caixa ia estourar...

Abaixo, três bons momentos:

   

Show da querida banda Shout Out Louds

 

Peter Bjorn e John entrando no palco. O Peter é o baterista e o Bjorn é o de preto...

   

 O hit da noite (que parecia Karaokê), Young Folks, com a tecladista do Shout Out Louds cantando a voz da menina. Ah, e o assobio era dublado! (rs)

 

Ah, daí continuo morrendo de preguiça dos desfiles todos que tão acontecendo agora (fazer o que né? Só vi o babado da Prada, com as meninas, coitadas, todas caindo do salto)... Mas no finde pretendo ver todos. Prometo (até pra mim mesma).

 

Por VÍDEO

17/09/2008

Sexy, Sexy

Sexy, Sexy

Adorei o filme da nova campanha do Wonderbra da linha da Dita Von Teese. Já tinha postado algumas fotos (aqui), mas o filme é muito melhor. Ela é linda, linda e a altura dos saltos dela é absurda!! Isso sem falar nas lingeries que são uma graça...

 

Por VÍDEO

12/09/2008

Magia Negra

Magia Negra

A Agent Provocateur é muito boa no que faz, não? Pra quem não conhece, é uma marca que vende lingeries lindas de morrer (e bem caras) em lojas que tem vendedoras usando uniforme de enfermeira... Bem absurdo. Mas o melhor de tudo são as campanhas que já tiveram de Kate Moss (aqui) a Maggie Gyllenhaal vestindo somente lingeries (belíssimas, por sinal). O tema da nova campanha é bruxas (!!) onde aparecem a Daisy Lowe (filha do cantor (e marido da Gwen Stefani) Gavin Rossdale e da cantora/estilista Pearl Lowe) e a Peaches Geldof (filha do Bob - aqui).

Entrando no site da marca (aqui) vc pode passar pela “experience”, basicamente um filme de terror (super) B onde você escolhe o caminho que fará. Muito bom.

Abaixo tem um trailer, mas vale muito a pena entrar no site (aqui) pra poder decidir o futuro da virgem (rs)...

Ah, e pra quem ficou na dúvida, a Daisy é a da esquerda e a Peaches a da direita, nas fotos abaixo: 

 

 

Por VÍDEO

08/09/2008

Doc de Moda Brasileira

Doc de Moda Brasileira

Acabei de receber um email do diretor de arte Rodolfo Naka falando de um documentário sobre o Ronaldo Fraga feito por ele e pelo coletivo de arte Idéia Forte com patrocínio da Sagatiba.

O documetário é uma graça e acompanha o último desfile do Ronaldo, aquele sobre o Rio São Francisco que tinha as bacias de sal/areia na passarela. Legal que o Ronaldo fala que virou estilista porque amava desenhar e um de seus primeiros trabalhos foi em um uma loja de tecidos, desenhando croquis, onde ele achou que teria que pagar pra trabalhar já que ficaria desenhando o dia inteiro. Muito querido.

Pra ele, a sua função é “trazer a roupa do desejo das pessoas” e todas as peças tem que contar alguma história.

Ele continua falando que a marca “Brasil” está ganhando valor no mercado e se a moda conseguir colocar toda essa brasilidade na roupa, “a moda brasileira pode sim ocupar um espaço de destaque no mercado internacional”.

Assistam abaixo, vale muito a pena:

 

Por VÍDEO

29/08/2008

Documentário de Moda

Documentário de Moda

A querida Ju Mundim (já falei dela aqui) me mandou um link pra esse EXCELENTE documentário feito para a TV Francesa, dirigido pelo Loïc Prigent sobre o Marc Jacobs e a Louis Vuitton (de 2006). Já adorei que começa com uma festa à fantasia organizada pela Louis Vuitton com o tema “Veneza” e o Marc Jacobs vai fantasiado de pombo (!!), só que a fantasia é tão grande que tiveram que alugar um caminhão pra levá-lo... Bafo!

Seguem as três partes:

Na primeira parte fala que as aberturas de loja hoje em dia são as novas premières, só que os filmes podem fracassar, as lojas não. Também fala da LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy, aqui), grupo do qual a Vuitton faz parte, entre 60 outras marcas de roupas, relógios e bebidas, sendo que a Vuitton é a “galinha dos ovos dourados” com faturando mais de 60% da renda do grupo.

Bernard Arnault, maior acionário do grupo (e o 14º homem mais rico do mundo...), comprou a Vuitton em 1989, reformulou a marca e contratou Marc Jacobs pra ser o novo diretor criativo. Ótimo que o Mr. Arnault fala que ficou um pouco chocado com o primeiro desfile com Marc no comando porque não tinha uma única bolsa na passarela...

Aparentemente esse documentário nem ia rolar, mas o diretor e sua mini-equipe (ao todo eram 3 pessoas) foram apadrinhados pela Dominique Michelli (tem que ver pra saber quem ela é!) e ai tudo comecou a funcionar.

Ai temos acesso ao atelier da sua marca própria, em NY, mostrando Marc com tesouras na mão, em ação, uma semana antes do seu desfile (aquele que tinha a passarela verde brilhante, lindo lindo).

Incrível ver imagens dele trabalhando, perguntando pras costureiras se elas gostam ou não de um determinado look, tudo em um ambiente super descontraído, apesar das pessoas ficarem duas semanas quase sem dormir antes da semana de moda. Legal também que grande parte de sua equipe está com ele há 15 anos.

Daí temos a mini-entevista com a Sophia Coppola e vamos pra Paris, conhecer o atelier da Vuitton. Absurda a diferença dos dois ateliês, me parece que um é cheio de vida e o outro cheio de gadgets...

Vemos então como funciona o processo de criação (!!), com paredes de referências, pessoas apresentando idéias e o velho debate entre o que é feio ou bonito. Absurdo mostrar uma malha de poliéster garimpada em brechó e como a mesma foi incorporada na coleção, com a mesma cor mas um shape novo e em tecido fino (cashmere).

E como as coisas são burocráticas, desde a aprovação das vitrines (réplicas gigantes são apresentadas ao CEO Yves Carvel e toda uma equipe) aos detalhes do desfile na Semana de Moda de Paris.

Então o mesmo desfile da Vuitton que foi apresentado em Paris migra pra Tóquio, inclusive com as mesmas modelos (dinheiro não falta né?). Eles até fazem uma lista de todas as celebridades que comparecerão e os seus respectivos looks (Vuitton claro!) pra ninguém aparecer com a mesma bolsa ou sapato (!!).

Segundo o próprio Jacobs, eles decidiram desfilas também em Tóquio “jogando um dardo na parede (rs)”... Daí o tal do desfile termina numa meeega festa com direito a patinadoras e gueixas e até aparece a Grace Jones (!!) de microfone na mão.

De volta à Paris vemos o material de pesquisa que eles trouxeram de lá e de como isso foi intrepretado por sua equipe.

 

Só fiquei arrasada que o documentário termina abruptamente, o final está faltando... Uó. Mas gente, mesmo assim TEM QUE VER. É uma aula de moda, estilismo, fora que fiquei impressionada com o quanto o Marc Jacobs é querido. Quero ser a melhor amiga dele, posso?

 

Por VÍDEO

28/08/2008

Jeanswear do Justin

Jeanswear do Justin

Finalmente apareceram os primeiros clipes da nova campanha da William Rast (aqui), marca de jeanswear do gato do Justin Timberlake e de seu melhor amigo, o Trace Ayala.

São vários filminhos (que podem ser vistos aqui) contanto a estória de um casal fugindo da polícia. Justin interpreta o próprio William Rast que tem como par romântico a super cool modelo/stylist/criadora de acessórios Erin Wasson.

No filme abaixo, ele paga de malandro egocêntrico e pega a belíssima Erin.

Para ver os outros clipes, clique aqui.

 

Por VÍDEO
blog Oh!

28 anos, jornalista
de moda e stylist




Envie sua dica para blogoh@uol.com.br

ÚLTIMOS POSTS


Add to Technorati Favorites